quinta-feira, agosto 26, 2010

Semana gestacional 25 - Férias

Atendendo ao pedido da minha amiga Alzete, vou voltar a semana gestacional 25 e postar sobre nossos dias de férias em Barcelona. Aliás, semanas 24-28 são ótimas para viajar, pois neste período a barriga ainda não pesa tanto, mas já aparece e ainda se tem bastante energia. Mas, antes de viajar peguei uma autorizacao de vôo com a minha médica, pois algumas companhias aéreas nao permitem que grávidas voem sem autorizacao médica. Após verificar que eu nao apresentava contracoes, ela aprovou a minha viagem, desde que eu nao ficasse muito tempo parada na mesma posicao. O vôo Düsseldorf até Barcelona é de apenas duas horas, segundo a minha médica vôos acima de 6h ou mesmo viagens longas de carro, trem nao sao recomendadas.

Bom, vamos ao post: Mediterrâneo e Barcelona = Paixao a primeira vista
Quem diz que não existe paixão a primeira vista se engana. Nós chegamos em Barcelona num sábado de sol muito agradável, deixamos as malas no apart-hotel e fomos fazer o reconhecimento da área.
(O apart-hotel fica próximo a Praca da Espanha, custo/benefício muito bom, bom atendimento, bem decorado, quem está pensando em passar uns dias em Barcelona, é uma ótima opcao)

Primeiro destino a região do porto, onde a estátua de Colombo aponta para o mar, e onde me apaixonei pelo mediterrâneo.

Em seguida caminhamos na famosa Las Ramblas. Uma avenida cheia de cores, artistas, artesanato, lojinhas e muita vida. Em todos os sites e blogs de turismo que pesquisei antes das nossas pequenas férias haviam alertas para que se tomasse conta de bolsas, carteiras e máquinas fotográficas, nós não tivemos problemas, mas sempre é bom cuidar.

Dêem uma olhada nesta estátua viva, tentem descobrir como é possível levitar desta forma. Para nós este foi um dos mais criativos que vimos.

Las Ramblas está cheia de pontos altos, um imperdível é o mercado La Boqueria, foi lá que passamos por volta de 15 horas e com tantas cores, cheiros e sabores não foi possível resistir e fazer uma boquinha e tomar um suco de fruta fresquinho.

Continuamos a subir a avenida em direção a Praça da Catalunha, quando de repente passamos ou melhor pisamos sobre um mosaico colorido e bonito, quando vimos a assinatura do artista, nada mais nada menos que Miró, coisas que só acontecem mesmo em Barcelona. Barcelona é cheia de monumentos, arte, diversão, futebol, calor humano, banhada pelo mar, enfim vale mesmo a pena visitar.
O domingo passamos com nosso amigo Jorge, que nos apanhou no apart-hotel e nos levou para um tour muito bom por Barcelona. Primeira parada Parc Güell in Gràcia, Eusebi Güell contratou Antoni Gaudi para criar um parque único e belo. Hoje em dia o parque é visitado por milhões de pessoas que passeiam por Barcelona ou que tem uma admiracao especial pelas obras do grande artista/arquiteto Gaudi.

Famoso dragao

O jardim tem vista para a cidade e o mar
Depois de passear pelo parque descemos para beira-mar, onde fomos procurar um restaurante para almoçar. Esta região foi toda remodelada para os jogos olímpicos de Barcelona e continua lindíssima, vários bares, restaurantes e muita vida. A vila olímpica se transformou numa excelente regiao para morar (e cara). Apartamentos em Barcelona sao caríssimos.
No domingo a tarde os restaurantes estavam lotados, mas no Restaurante Marina Moncho’s após esperar um pouquinho eis que surge um lugar para nós. Pedimos umas entradas, frutos do mar e batatas bravas, que estavam uma delícia e o prato principal paella. Segundo Jorge, uma verdadeira Paella e nós gostamos muito, só nos resta agradecer. Também pudera sol, beira-mar, temperatura agradável de primavera e boa companhia, esta combinação só poderia dar um bom samba.
Nos despedimos do Jorge e apanhamos o Bus Turístico de Barcelona, é uma boa dica para quem está programando uma viagem para Barcelona, como a cidade tem muitas regiões bonitas e as distâncias são razoáveis; com o Bus Turístico a deslocação de um ponto ao outro acaba sendo super agradável, pois tem-se a oportunidade de apreciar a arquitetura da cidade e monumentos de outro ângulo.
Praça de Touros, onde vimos protestos a favor e contra as touradas.... a propósito, coisa de três semanas atrás as touradas foram proibidas, na região da Catalunha .
E descemos do Bus Turístico num dos Highlights de Barcelona a obra inacabada de Gaudi. Aqui um link de um blog para quem gosta de uma leitura inspiradora, é um blog de viagens maravilhoso e o texto sobre a Sagrada Família, na minha opiniao está fantástico. Fatos e Fotos de Viagens
Depois, da Sagrada Família resolvemos pegar o metro para o apart-hotel, deviam ser umas 19h, porém como neste dia o Barcelona Futebol Clube faria o último jogo da Liga Espanhola e teria que ganhar para sagrar-se campeão, jogo em casa, os metros estavam lotados, tivemos que deixar uns 3 ou 4 passarem para aliviar a lotacao. O resultado todos já sabem, Barcelona foi campeao.
O relato sobre Barcelona ainda nao terminou, ainda falta o Bairro Gótico, a Rota Modernista, Montjuic, Tibidabo... vamos ver se antes da bebe nascer ainda coloco este post, caso nao nao seja possível a Alzete que me desculpe, entao o relato final de Barcelona vai ter que ser pessoalmente o que é uma boa idéia também.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 11 setembro, 2010 17:30, Anonymous Veroni Valenti Barbi said...

Que menina linda a Carolina!
Nossa e o sorriso dela, a curiosidade em te olhar.!!!!!!!
Tudo muito magico mesmo....
Parabens para voces dois, estou super feliz em ter noticias.
Alias estava na cama agora e pensando:
_Se ela nao mandar noticias hoje eu vou escrever. Sei que eh cansativo, muitas mudancas na vida, muitas vezes a gente nem dorme mesmo durante a noite.
Parabens e atualize sempre, pois estou sempre mandando energia boa daqui. Nao vai ser brownies, mas doce tambem...