terça-feira, agosto 10, 2010

Última semana de trabalho

Até então eu estava tranqüila, e tudo corria normalmente, quase iniciando a semana 34 da gestação que também significava a última semana de trabalho. Com o espírito positivo comecei a minha última semana de trabalho e por volta das 15 horas recebo um telefonema da minha médica dizendo que eu tinha que ir para o hospital imediatamente fazer um exame de sangue, que eu passasse na clínica para apanhar o pedido de exames e uma cópia do último exame de sangue. E explicou que se tratava de uma urgência, pois estes valores não poderiam continuar a baixar as conseqüências podem ser fatais se associadas a outros sintomas.

Depois deste telefonema, fiquei um pouco fora do balanço normal, aqueles 5 minutos que uma pessoa não pensa direito e não sabe bem o que fazer, até que... deixei minhas coisas no escritório do jeito que estavam, peguei meu laptop e apanhei a primeira conexão possível para Siegburg, as 17:10 estava no consultório e por volta das 17:30 no hospital.

Por ironia do destino na sexta-feira anterior havia feito meu registro no hospital, nem passaram dois dias lá estava eu de volta a maternidade e desta vez para fazer exames ou até mesmo ter de ficar internada. O Marco chegou a maternidade por volta das 18 horas e ficou comigo a fazer os testes. A médica de plantão disse que como não apresentava nenhum outro sintoma e moramos perto da maternidade que eu poderia ir para casa e que assim que o resultado do exame de sangue ficasse pronto ela telefonaria, mas mesmo assim disse que eu deveria ficar pelo menos três dias em casa para descansar e erguer as pernas para que o inchaço não aumentasse.


Saímos do hospital e fomos petiscar num restaurante espanhol, entretanto a enfermeira telefona dizendo que o valor das plaquetas estava por volta de 130 que eu poderia ficar tranqüila, pois o valor não havia abaixado. Ao retornar na quarta-feira para a consulta pré-natal com a minha médica a ordem foi controlar o valor das plaquetas, sendo assim exame de sangue praticamente de dois em dois dias.

Rapidamente chegou o dia 23 de julho meu último dia de trabalho, como não havia ido a Frankfurt nos últimos 3 dias havia muita coisa para conversar e por em dia, mas antes passei no consultório para o exame de sangue.

O último dia de trabalho foi corrido, porém muito agradável, as minhas técnicas trouxeram um presente para mim, algumas guloseimas, gel de banho e bolinhas relaxantes para o banho de banheira e com a recomendação de que eu descansasse, baixasse o ritmo e aproveitasse o final da gravidez. Arrumei meu escritório e me despedi do pessoal que lá estava, recebi bastante carinho, fiquei muito feliz.

Etiquetas: