terça-feira, agosto 17, 2010

Primeira semana em casa: Maratona de exames continua... Semana gestacional 35

26.07.2010, segunda-feira, primeiro dia em casa. Ao sair para dar uma caminhada abro a caixa do correio e lá estava uma carta da minha médica, dizendo para eu comparecer imediatamente ao hospital para exame de sangue, pois o valor das plaquetas havia caído para 117, pronto lá se vai a tranquilidade.

Bom, nada mais a fazer, passei no consultório para ver se a carta se referia ao exame de quarta ou de sexta-feira, lá constatei que o valor se referia a quarta-feira e que o valor de sexta-feira já estava novamente em 130.


Mas, mesmo assim a médica Dr. M.S.-H. (representando a minha médica que iniciara suas férias), disse que deveria ir ao hospital e ficar internada caso o valor estivesse ainda mais baixo.
Na maternidade encontrei de plantão a Frau P. (Hebamme que vai nos visitar durante a quarentena) o que foi muito bom, pois ela já conhece a minha gravidez. Expliquei-lhe tudo e ela contatou o médico para falar comigo, entretanto fizemos CTG, exame de urina, medimos a pressão sanguínea e quando o médico chegou, ele disse que achava que eu não deveria ficar internada, somente se o valor das plaquetas estivesse abaixo de 100.

27.07.2010 – Ultrasson com Doppler
O Prof. Dr. S. fez o ultra-som e observou os fluxos de sangue, funcionamento da placenta e fez as medições, verificou que estava tudo conforme o esperado. Segundo as medições (semana gestacional 35) a bebê mede 45 cm e pesa por volta de 2500g.


28.07.2010 – Consulta pré-natal e Gestose
A Dr. S.-H. ficou um pouco mais tranqüila, pois o relatório do Dr. S. mostrou que com o bebê está tudo em ordem e nenhum outro sintoma apareceu. Mas, mesmo assim tive que continuar o controle das plaquetas e como o consultório estaria fechado de sexta-feira até terca-feira eu deveria fazer o controle neste período na maternidade.


30.07.2010 – Exames na maternidade
Novamente encontrei com a Frau P. (minha Hebamme) na maternidade e desta vez conheci outro médico, assim já conheço 3 médicos e três parteiras, a probabilidade de ver um rosto desconhecido no dia do parto diminui a cada visita a maternidade. Este médico por sua vez, além do exame de sangue, resolveu fazer um ultrasson com Doppler para verificar como está o bebê. Fiquei bem feliz, pois assim pude ver um pouquinho a nossa bebê e constatar através de uma segunda opinião de que lá dentro está tudo bem. E disse para eu voltar no domingo para outro exame de sangue, ele ligaria caso algum problema fosse constatado no exame de sangue.


01.08.2010 – Exames na maternidade e aniversário da S.

Voltei a ver a médica da minha primeira visita a maternidade e desta vez Marco estava comigo, é bem mais agradável quando o Marco está por perto, assim podemos conversar enquanto faço os exames. O Marco aproveitou e fez um vídeo da sala de parto enquanto eu fazia o CTG, caso seja parto normal a probabilidade de ter o bebê nesta sala é bem grande.


Sala de parto em Siegburg


Depois dos exames fomos a festa de aniversário surpresa organizada pelo V. para a sua esposa S.. Fomos jogar boliche e depois jantamos num restaurante indiano, segundo nossos amigos indianos (V e S) trata-se do melhor restaurante indiano da Alemanha, já visitado por eles. E realmente estava muito bom, picante e saboroso.
Aqui uma foto ineteressante que foi tirada no Boliche ... tem dias que eu pareco enorme e tem dias que estou enorme

Barriga de 35 semanas maior que Bola de boliche

Para quem tem interesse em se informar sobre engravidar, gravidez, resguardo e primeiros anos de vida do bebê, indico a página do Babycenter, clique aqui . O vídeo abaixo é um exemplo do tipo de informacao que podemos encontrar no site.

Etiquetas:

2 Comments:

At 23 agosto, 2010 15:20, Anonymous Sonia- cunhada said...

Olá Jerusa, lendo seus depoimentos faz me lembrar tantas e tantas coisas...e de pensar que há exatos 11 anos atras eu estava na mesma situação...enorme...inchada..mas com um diferencial que fez a diferença..aqui era inverno..e vc está no calorsão por aí..Se cuidem garotas

 
At 24 agosto, 2010 17:28, Blogger Jerusa said...

E já está quase chegando o dia para comemorar o aniversário deles.

Bjinhos

Je

 

Enviar um comentário

<< Home