sexta-feira, agosto 20, 2010

Ontem tive um sonho

Sonhei que via fotos de família, mais precisamente com um momento que ficou registrado em uma foto dos anos 80. Neste sonho olhava fotos e me fixei em uma delas. Nesta foto estava minha prima Claudia (que eu amo de paixão) participando de um concurso para rainha do Clube de Caça e Tiro Pedro Maus.

[Aqui vale um comentário, alguém pode perguntar um clube de caça e tiro em Benedito Novo? -, pois os primeiros moradores da cidade (alemães) também trouxeram suas tradições e com eles os Schützenverein e todas as atividades relativas para manter a comunidade ativa.]

Bom, voltando ao meu sonho, ou melhor, as recordações do concurso, que se confundem com o sonho. Minha prima venceu o concurso e ela escolheu minha mãe para coroá-la. No meu sonho via a foto da minha mãe coroando minha prima e ficava a contemplar a foto. Quando acordei, ainda com a imagem da foto na minha imaginação, lembrei que todas as vezes que vi esta foto pensava uma pena que minha mãe não tenha fotos de quando ela estava grávida de mim. Em 1975 ainda não havia câmeras digitais, por outro lado hoje tiramos tantas fotos que fica difícil escolher uma foto da qual realmente gostamos; ironias do destino.

No dia seguinte telefonei para minha prima e descrevi a foto, disse minha mãe usava um vestido que tinha uns detalhes em azul e estava grávida do meu irmão mais novo. Já a minha prima recordava muitas outras coisas mais, então ela comentou que a festa foi em meados de setembro como meu irmão nasceu no final de outubro, isso significa que minha mãe devia estar por volta da semana 32-34. Já eu estava por volta da semana 32 quando tive este sonho. Coincidências.

Dias depois, abro meu e-mail e para minha surpresa entre os e-mails, minha prima enviou a foto com a qual havia sonhado. As duas lindas, minha prima linda e feliz por ter vencido o concurso e minha mãe linda com brilho da gestação nos olhos e com um barrigão lindo, esta é uma imagem que ficou gravada na minha memória e aflorou neste momento com muita intensidade.

A mesma intensidade que muitas vezes faz com que no canto do olho uma lágrima de saudade aflore. A distância geográfica limita o contato pessoal, mas o que acalanta meu coração é saber que as pessoas que amo estão sempre comigo em pensamento e muitas vezes aparecem em meus sonhos mais doces.

Etiquetas:

4 Comments:

At 22 agosto, 2010 03:19, Blogger Lenise Souza said...

Oi Jerusa!

Obrigada pelos parabéns, estamos muito felizes mesmo. Levamos o Henrique no jogo, foi uma loucura, lindo demais....hehhhe

Estamos com a boca na orelha....rs

Um beijão para vcs 2 e para a barriga tb....estou acompanhando sempre no blog a gestação, está demais....beijos

Lenise.

 
At 22 agosto, 2010 03:27, Blogger Lenise Souza said...

Que linda a foto Jerusa! Fiquei emocionada com o seu relato, é realmente ruim estar longe, mas as boas recordações sempre nos deixam perto daqueles que amamos. A sensibilidade da gestante é realmente impressionante, as vezes não temos como explicar alguns sonhos ou pensamentos que nos vem, acredito que desta forma passamos ao bebê sentimentos bons de quem gostamos e através de nós eles já nascem gostando de quem gostamos.

Um beijão Ju

Lê.

 
At 23 agosto, 2010 15:17, Anonymous Sonia said...

Olá Jerusa...domingo passado estávamos na casa de seus pais recordando e vendo fotos...inclusive esta foto que vc comenta. Como é bom ter imagens de recordações do passado. Beijos

 
At 24 agosto, 2010 17:27, Blogger Jerusa said...

Oi meninas,

obrigada pelos comentários.

Bjinhos

Jerusa

 

Enviar um comentário

<< Home