quinta-feira, setembro 02, 2010

A pé de mala e cuia para a maternidade

Fui para casa arrumei algumas coisas, telefonei para a minha parteira avisando que iria para a maternidade, liguei para a maternidade a avisar que estaria a caminho. E lá fui eu a pé de mala e cuia para a maternidade, a sorrir...

Quando escolhemos a maternidade de Siegburg para o parto sempre falamos meio que na brincadeira é tão perto de casa que vai dar para ir a pé e por ironia do destino lá estava eu a caminhar lentamente com um sorriso no rosto a pensar: será que vai ser hoje ou amanhã que vou poder ter nosso bebê nos braços?

Cheguei por volta das 15h telefonei para o Marco e começaram os exames para verificar o diagnóstico da minha ginecologista. Após a primeira bateria de exames me levaram para o meu quarto, logo em seguida chegou o Marco e pouco depois (ca. 17h) veio o meu Abendbrot (jantar).

Neste mesmo dia fiz mais exames, às 18h fomos ao CTG novamente e em seguida a sala de ultrassonografia com Doppler, onde verificamos que a bebê está com 3600 g e 54 cm e às 21h outro CTG. No último CTG do dia durante 30 min tive 3 contrações e assim aprendi a distinguir as leves contrações do movimento do bebê.

Outro exame que fiz em paralelo foi a coleta de urina durante 24 horas, a razão deste teste se deve aos valores dos meus trombócitos. A partir da coleta de urina por 24h pode-se verificar o funcionamento dos rins, como por exemplo, a presença de proteína na urina esta pode estar ligada a problemas renais. Problemas renais aliados a trombocitopenia (baixo valor de trombócitos), pressão alta e edemas podem ser considerados indícios da Síndrome HELLP ou também Eclampsia.

Depois do último CTG do dia, o Marco foi para casa e eu fiquei no hospital. Não dormi muito bem, estranhei a cama, senti falta do Marco, ouvia vozes das enfermeiras no corredor. Enfim às 7 da manhã já estava bem acordada e perto das 8h já estava a receber enfermeiras no meu quarto. Fiz outro CTG e perto das 11h a médica veio falar comigo e fizemos a programação do dia, mais dois CTG, terminar a coleta da urina e poderia ir para casa.

E assim foi minha primeira estadia no hospital e também primeiro alarme falso.

Etiquetas: