quinta-feira, setembro 02, 2010

Semana gestacional: 40

A semana começou tranquila, na terça-feira 31.08.2010 fui à clínica para o controle de sangue, pressão, urina e CTG. Durante o CTG tive uma dor que andava a sentir outros dias, uma dor que dura um pouquinho e vai embora, pensava que a tal dor podia ser uma das famosas contrações. O gráfico do CTG pela primeira vez mostrou picos e no momento da tal dorzinha um pico mais intenso, ou seja, a minha primeira contração percebida como tal e registrada.
Achei interessante que durante o pico da contração os batimentos cardíacos do bebê diminuíram um pouco, minutos depois outra dorzinha leve e outra diminuição leve nos batimentos cardíacos do bebê.

Terminou o CTG fui à fila de espera para conversar sobre os resultados com a minha médica, assim que ela viu o gráfico ela disse que não gostou, pois durante a contração não é bom que os batimentos cardíacos do bebê diminuam e disse que eu deveria ir para a maternidade imediatamente. Eu por outro lado, lembrando dos momentos de estresse anteriores perguntei se pelo menos poderia ir até minha casa buscar a minha malinha. Ela pediu que eu fizesse mais um CTG, depois de ver o CTG permitiu que eu fosse até minha casa e disse que o passo seguinte seria fazer os controles na maternidade e receber um soro que estimule as contrações e acompanhar a freqüência cardíaca do bebê e provavelmente iniciar o parto.

Etiquetas: