sábado, maio 08, 2010

Sala de parto do Hospital de Siegburg/Helios Klinikum Siegburg

Aqui na Alemanha em todas as maternidades existe um dia reservado a visitas para os futuros papais conhecerem o local do nascimento do bebê. Não é necessário marcar, simplesmente aparecer no local e horário pré-determinado. A visita é dirigida por uma parteira e por um médico. Eles mostram as salas de parto e todas as facilidades da maternidade, assim como explicam vários detalhes relacionados ao parto e respondem a todas as perguntas.

As salas de parto do Hospital de Siegburg serão transferidas para Sankt Augustin em Outubro deste ano, portanto segundo a parteira o mobiliário das salas de parto tem aparência pouco moderna. Nós nunca havíamos entrado numa sala de parto antes, então nem achamos tão ruim assim, a combinação de cores é que nos deu a sensação de pouco moderna, mas no mais ficamos positivamente impressionados. Tudo muito calmo, simples e chega-se a ficar com a idéia de que tudo é muito fácil e tranqüilo. Ao lado uma foto que encontrei na internet muito parecida com a sala de parto do Hospital de Siegburg.


Helios St. Elisabeth Klinick - Hünfeld

Um ponto atrativo, mas por outro lado intrigante é o número de nascimentos no Hospital de Siegburg, segundo a parteira existe a possibilidade de ter um atendimento 1:1 já em outras clínicas a possibilidade de ocorrerem três partos no mesmo dia é bastante maior. Neste quesito um ponto positivo para Siegburg o atendimento individual o que leva a pergunta, porque a maioria das pessoas escolhe Troisdorf onde nascem quase três bebês por dia e a possibilidade de atendimento individual é menor que 10%?

Bom, geograficamente a maternidade de Troisdorf está mais perto de uma região de moradores. O Hospital de Siegburg é no centro da cidade, com certeza não moram muitos jovens casais nas proximidades. Estatisticamente os estrangeiros tem tido mais filhos do que os alemães e na região de Troisdorf vivem muitos estrangeiros. Isto sao apenas expeculacoes que precisamos esclarecer nos próximos meses. Ainda vamos visitar a maternidade de Troisdorf a ver se mudamos nossa impressão de Siegburg. A terceira possibilidade é Bonn, mas em ordem de proximidade fica como terceira opção.

Etiquetas:

2 Comments:

At 26 maio, 2010 21:52, Anonymous Fabíola said...

Jerusa e Marco
Vocês deviam ver as salas de parto no Brasil, o centro cirúrgico!!!
Para nós que escolhemos ter um parto normal foi decepcionante, pois 70% dos brasileirinhos nascem de cesariana.
Mas conseguimos e não vamos dizer que é fácil mas também não é aquele massacre que dizem. O que precisam é estarem tranquilos e cuidar bem da gestação, que é a Jerusa está fazendo.

Beijinhos Bila

 
At 30 maio, 2010 14:06, Anonymous Anónimo said...

Bila - Beijinhos para vcs!
:-)

Jerusa

 

Enviar um comentário

<< Home