domingo, maio 02, 2010

Zuendorf - Colônia

O sol apareceu e fomos conhecer um bairro de Köln chamado Zuendorf. O dia estava muito agradável, as árvores enchendo-se de folhas, pássaros, criançada a brincar no parque, famílias a passear, a jogar mini-golfe a pedalar de bicicleta e também nos pedalinhos do lago. Além de todas estas atrações para famílias, há também uma marina com saída para o Reno, assim como cafés, sorveterias e cervejaria. Um local que vale a pena ir mais vezes e já nos imaginamos a passear pelo parque com a nossa bebê.
21 semanas
Foram dois finais de semana seguidos de sol na Alemanha e assim como todos os anos na primavera alema é declarada aberta a época do churrasco alemao (Grillesession eröffnet). E quem pensa que só brasileiro gosta de churrasco está muito enganado.

Nosso primeiro Grill foi dia 17 de abril na casa dos amigos de Mainz e cá em casa no domingo passado, nosso grill foi mais a moda litoral, colocamos um peixinho para grelhar.

Como por aqui é mesmo uma febre grelhar salsichas, linguicas e muito mais e por todos os lugares (parques, nos quintais, a beira-rio, sacadas), existem regras que sao ditadas por leis municipais. Por exemplo, em sacadas de apartamentos somente grills elétricos sao permitidos; nos parques quem utiliza carvao, este nao pode estar diretamente em contado com o gramado e em alguns parques há local reservado para grelhar. Entao, normalmente na segunda-feira quando se conversa com os colegas de trabalho a respeito do final de semana, os comentários sao relacionados ao Grill em 90% dos casos.

Grillen é mais uma tradicao alema que gostamos muito! Podemos até compravar que gostamos, pois quase todos os anos colocamos um post da primavera, ou leia-se de um churrasco (2006, 2008)

Etiquetas:

2 Comments:

At 16 maio, 2010 05:22, Anonymous Claudia said...

Querida amiga

Você está linda! Estou aqui lendo o blog de vocês muito emocionada...são tantas novidades maravilhosas. Vocês merecem toda a felicidade do mundo. Sei que não escrevo muito, mas vocês estão sempre no meu coração.
Beijos da amiga que está com muitas saudades.
Cláudia

 
At 21 maio, 2010 13:15, Anonymous Anónimo said...

Oi Cláu,

temos pensado e falado muito em ti nos últimos dias, deves ter sentido as vibracoes e vieste até o blog.

Sabes que te quero muito bem e gostaria imensamente de poder estar dividindo cada momento desta gravidez contigo, mas de alguma forma, bem no fundo do coracao estou.

Muitos beijinhos no coracao

Jerusa

PS: O Marco tbem manda beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home