sexta-feira, junho 04, 2010

Nome para nossa Ervilhinha

Temos percebido que encontrar o nome para a nossa bebê não é uma tarefa simples. Aqui vão algumas sugestões que recebemos de amigos e familiares por e-mail e também pessoalmente. Aliás em Valongo tivemos um longo debate para encontrar um nome para nossa ervilhinha, a prima Catarina, a futura avó e futura tia avó também contribuíam com muitas sugestoes.Uma pergunta freqüente é, quais são os nomes mais comuns na Alemanha. Aqui vai uma lista dos nomes da moda por estes lados:E agora os nomes da moda no Brasil e em Portugal
Bom, somente neste post já temos vários nomes lindos, porém temos sempre que ter em conta como fica a pronúncia do nome escolhido em alemao, para que a nossa guria nao tenha problemas por estes lados. Pois, conforme já postei aqui, meu nome por exemplo é problemático. Caso tenham alguma sugestao, deixem um comentário - E nós temos mais 3 meses para decidir.

Etiquetas:

4 Comments:

At 04 junho, 2010 22:32, Blogger ∫nês said...

Eu gosto de Gabriela, mas nao vejo por ai, logo, deve estar for da competição :)

Na pior das hipóteses, fica ervilhinha, hehehe..
Boa sorte na busca. Eu e o David nunca conseguimos chegar a um consenso sobre possiveis nomes quando um dia chegar a nossa vez. Brasil e Portugal sao bastante diferentes neste quesito!

 
At 05 junho, 2010 13:00, Blogger Jerusa said...

Olá Inês,

é verdeade, acho que até já havia comentado contigo, eu e Marco temos uma dificuldade enorme em chegar a um consenso.

Há dois meses tínhamos dois nomes que pelo menos os dois gostam, um era Mélanie o outro continua na disputa, mas ainda nao estamos seguros.

Eu gosto muito de Júlia e Larissa, mas o Marco nao quer... entao continuamos na busca.

Gabriela, acho bonito, tenho que pedir para um amigo alemao pronunciar, pois o encontro BR para os alemaes é um desafio linguistico!

Obrigada pela sugestao!

Bjinhos no coracao, Jerusa

 
At 15 junho, 2010 20:01, Anonymous Sonia said...

Quando a garotinha chegar..quando verem ela..já acharam com qual nome ela é parecida, hehehe...nunca consegui ver a Diandra com nome de Flávia que era o escolhido pelo pai...ela tem o rostinho de Diandra mesmo... Boas escolhas...que são muitos nomes lindo e maravilhoso...e será este o nome dela pro resto de sua vida..Beijos. Amo vcs " 3" .

 
At 21 junho, 2010 20:31, Anonymous Patriciatm said...

Oi Jerus!!

Eu voto em Sophie. Se o Pablo fosse guria ia ser Sofia!!!Acho liinnndo!!Aliás esse era o único nome decidido!!
Essa tarefa de dar nome aos filhos não é fácil!!
Beijo
pati

 

Enviar um comentário

<< Home