sábado, agosto 09, 2008

Nome = Jerusa

Para nós que falamos português é muito fácil deduzir que Jerusa é um nome feminino, mas aqui na Alemanha... é bem difícil!!! Vire e mexe eu recebo e-mails que comecam assim: Herr Roeder, que significa Senhor Roeder. E quando digo meu nome, ninguém entende, aí tenho que repedir "alemoadamente", ou seja, ierusa. Pois, a letra jota tem o som mais ou menos parecido com i. Bem, entao, vcs podem imaginar o que vem depois, perguntas do dito qual a origem deste nome. Aí explico que nao existe uma origem, pelo menos que eu saiba, mas sei como o nome foi escolhido, uma tia da minha mae chamou-lhe a atencao para a personagem de Nívea Maria na novela Gabriela (1975). Eu nunca vi a novela, mas fez muito sucesso e outro dia encontrei um vídeo no YouTube e confesso que a primeira vez que escutei o meu nome suou um pouco estranho e até meu coracao deu um saltito. E aqui divido o video com vcs.

4 Comments:

At 16 agosto, 2008 00:37, Anonymous Anónimo said...

Ent�o foi de l� que a tua m�e tirou o teu nome!!!Legal!! Eu assisti a vers�o gravada com a Sonia Braga no "Vale a pena ver de novo", quase 20 anos atr�s!!!mas n�o me lembrava dessa personagem, essa novela foi muito boa!!!
beijo
Pati

 
At 17 agosto, 2008 11:28, Blogger Jerusa said...

Oi Pati,

pois é, no vídeo show eles usam a frase "direto do túnel do tempo".

Bjs

Je

 
At 18 agosto, 2008 01:35, Blogger Lenise Souza said...

Oi Jerusa como vão?

Nós estamos morando em Araranguá SC, cidade onde eu nasci, abriu um CEFET aqui e o Andrei conseguiu a transferência, queríamos uma cidade pequena por causa dos guris.

Mandem notícias, estamos com saudades...beijos Lenise e Andrei

Muito boa a cena da novela... Nossa 1975, nem faz tanto tempo e as coisas evoluiram muito do preto e branco pro digital....hehehe
bjs...Lê

 
At 24 agosto, 2008 18:09, Blogger Jerusa said...

Oi Lenise,

boas notícias, agora vcs estao mais perto da família.

Nossas idas para o Brasil sao sempre bastante corridas, mas quem sabe na próxima nos vemos.

Bjinhos

Jerusa e Marco

 

Enviar um comentário

<< Home