segunda-feira, março 29, 2010

Anjo da Guarda

Esta semana foi um pouco complicada, resfriada, sem saber o resultado de uma possível infeccao urinária ou problemas renais e ainda por cima um desmaio devido à pressão baixa. Assim que falei com a minha médica ela prescreveu 10 dias de licença do trabalho para eu descansar e relaxar. Na verdade calhou muito bem, pois como teremos o feriado da Páscoa só deixarei de trabalhar oficialmente 5 dias.

Já, o episódio do desmaio assustou-me muito. Estava sentada no trem e pouco antes de levantar para descer senti algo estranho e ao levantar e esperar aqueles poucos minutos até o trem realmente parar, comecei a ver pontinhos escuros até o momento que estava tudo escuro. Mas, um anjo apareceu neste instante, um Sr. que percebeu que algo estava errado, ele viu que comecei a ficar branca. Ouvi uma voz perguntar como estava, eu respondi “não estou bem, não vejo nada, preciso descer aqui”. Em seguida ouvi a mesma voz a dizer, “atenção um degrau, mais um degrau, agora estamos na escada rolante”. Ainda tudo escuro, e a sentir o ar fresco da estação de trem, a subir as escadas disse, “estou grávida”. Impressionou-me que naquele momento quase inconsciente falava alemao; ainda bem! De repente cheguei ao Lounge da DB, sentaram-me numa cadeira, chamaram os paramédicos, trouxeram água e aos poucos comecei a ver o rosto do anjo que me socorreu. Agradeci milhões de vezes. Ele inclusive carregou a minha mochila, a minha sacola com o galão para o teste de 24 horas de coleta de urina e certificou-se de que todos os meus pertences estavam ali comigo.

Quando consegui ver novamente, já me sentia um pouco melhor, minhas coisas estavam todas ali ao meu lado. E o senhor, já o havia visto outras vezes no trem, pois assim como eu, ele pega o mesmo trem todos os dias, quero ver se compro uns chocolates para assim que o eu o veja possa agradecer-lhe novamente.

Uns minutos depois apareceram os paramédicos e minha pressao estava 10 por 6 e os outros exames de rotina que eles fazem como pulso, açúcar e oxigênio no sangue estavam todos ok. A recomendação deles foi falar com a minha médica.

Na manha seguinte passei primeiro no consultório do médico dos rins para fazer vários exames, lá deitada na maca minha pressao estava 9,5 por 6,5. Em seguida passei na minha médica para mais um controle e lá sentada a pressao estava 12 por 7. Enfim, normalmente dizem às grávidas para nao beber demasiadamente café, chá preto ou coca-cola, pois a cafeína pode aumentar a pressao, no meu caso a médica recomendou que eu bebesse chá preto logo ao despertar, para dar uma levantadinha básica na minha pressao.

Entao, ao juntar as informacoes todas, na verdade no dia que estava em casa por causa do resfriado passei o dia a beber chá de camomila com limao e mel e nos dias seguintes havia substituído o cafezinho matinal por chá de camomila com mel, acho que dei uma bela ajuda para baixar ainda mais a minha pressao. Bem, agora vamos lá ver como será o progresso e agradecer a Deus e ao meu anjinho querido por toda a protecao.

Etiquetas: