terça-feira, outubro 21, 2008

Carros precisam de gasolina, ne?!!!

Como vocês sabem tirei a carta a menos de um mês, e nunca havia me interessado por carros. Pois é, na sexta-feira recebi o carro e hoje tinha que abastecê-lo. Entrei no posto, estacionei perto da bomba, mas aqui não há frentista, na Alemanha também não, mas lá o Marco sempre tratou de tudo que diz respeito ao carro. Coloquei o cartão, a senha aí apareceu uma mensagem “enter odometer” e eu como só tinha lido as instruções do cartão nem dei bolas para aquela mensagem. Bem, que o Marco diz que às vezes não presto muito atenção aos detalhes quando estou pesquisando uma página na internet. Enfim, peguei a bomba selecionei o tipo de gasolina e nada de sair gasolina.

Pensei, bah, não saio daqui sem gasolina, olhei para o lado e haviam uns rapazes num carro velho, meio acabadinho (coisa rara por aqui), pensei para esses não vou perguntar. Aí vi um senhor de meia idade num conversível, é esse mesmo.

Pedi-lhe ajuda para abastecer e ele todo atencioso disse que sim e a primeira pergunta foi de onde eu vinha, com aquele olhar dizendo sem falar “vens de que planeta, que não sabes abastecer um carro, aqui no Texas é a primeira coisa que se aprende, mesmo antes de caminhar e falar”. Eu por outro lado me apressei a dizer, sou brasileira e que estava aqui há uma semana. E ele mostrou-me como abastecer o carro e depois veio ver se eu estava a fazer certo no meu. Aí que percebi que depois da mensagem da senha, aparecia a tal mensagem pedindo a kilometragem do carro, só após entrar com a kilometragem a bomba foi liberada para encher o tanque, UFA. Sempre há uma boa alma.

Etiquetas:

4 Comments:

At 21 outubro, 2008 13:39, Blogger hazinheira said...

Oi Jerusa!
Espero que vc esteja bem! A Telma e eu queremos deixar um abraço e votos de mto sucesso e paciência para os próximos 6 meses!
E esperamos poder tomar um coffee contigo e com o Marco em NY em Dezembro.

Beijo

 
At 21 outubro, 2008 15:23, Anonymous Anónimo said...

Legal, obrigadinha! Sim, seria muito lefal tomarmos um coffee em NY.

Beijinhos para vcs!
Je

 
At 23 outubro, 2008 05:59, Blogger Unknown said...

mentirosa. os carros aqui nao tem kilometragem. aqui tudo eh em milhas.huahuahuahuhuahua

beijos

 
At 24 outubro, 2008 02:50, Blogger Jerusa said...

pois é Gustavo eu ainda nao me acostumei com as unidades... ips isso dá um post heheheheh

Bjinhos

Je

 

Enviar um comentário

<< Home