terça-feira, setembro 23, 2008

Surpresas

Na quinta-feira passada lá estava eu no laboratório dando duro e nos intervalos de conversa com a técnica. E na conversa comento que faria um café para nossos amigos de Mainz no sábado para comemorar meu aniversário. Conversa vai conversa vem, e ela pergunta o que eu estava pensando em preparar e eu conto todo meu plano.

1- torta de chocolate
2 - muffins
3 - torta salgada a moda grega (feta, pimentão e azeitona preta),
4 - patês: de tomate, patê de atum, patê de queijo
5 – palitos de madeira com: salada caprese, queijo gouda-uva-azeitona, queijo gruyer-uva,
6 - cenoura, pimentão amarelo, vermelho e verde em tiras para petiscar
7 – pãezinhos

O plano foi assim idealizado pelo horário do encontro, acabamos por não planejar um jantar. Aí ela também fez uns comentários, deu umas dicas, algumas coisas que eu não conhecia e pronto acabamos mudando de assunto.

Na sexta-feira, meu aniversário, ela me encontra no laboratório e diz que tem um presente para mim e que eu deveria abrir no escritório. Minha sexta-feira foi tão corrida (para que eu conseguisse estar mais cedo ao lado do meu amorzinho) que acabei por abrir o presente no trem. E o que vejo: dois pacotes dos pãezinhos típicos daqui da região para canapés. Esse momento mostrou-me a importância de pequenas coisas, existe aquele ditado “os melhores perfumes se encontram nos pequenos frascos”. E é verdade, fiquei tão feliz com o presente, pois o significado de um presente não é o valor econômico do mesmo, mas sim o valor emocional, a atenção o carinho. Bem, pelo menos é assim que funciona comigo. Relatei este episódio, pois foi algo realmente inesperado, um gesto carinhoso de alguém que não aguardava, juntando com todas as manifestações de carinho dos familiares, amigos, colegas e de meu amor, posso dizer que passei um dia muito feliz.