domingo, outubro 12, 2008

Primeira gafe nas américas

Vários amigos nossos comentam que nós nao sossegamos num canto, pois é, cheguei nos EUA na sexta-feira (10.10) e por aqui vou ficar os próximos 6 meses. Estou dois dias por aqui e já sinto muitas saudades do Marco, assim já estou a fazer a contagem regressiva para a chegada do meu amor que chegará no dia 13 de dezembro.

Enquanto o Marco nao chega vou colocando aqui minhas primeiras impressoes da Terra do Tio Sam e minhas gafes. E a primeira gafe já foi na chegada, bom peguei um taxi do aeroporto até o meu apartamento, durante a viagem o motorista foi sempre muito simpático, contando várias coisas inclusive sua simpatia em relacao ao Obama, mas ao chegar perto da cidade que estou a morar ele perdeu a saída da auto-estrada, eu que nao sou daqui vi a placa, mas como ele estava no celular pedindo ajuda para encontrar o endereco, nao a viu... acabou por dar umas voltas a mais e quando perguntei o valor da corrida (quase 1 hora) ele disse-me algo do gênero a propina é a tua empresa que paga, e eu pensei será que entendi bem, ele está querendo dizer que aqui se dá gorjeta? endendi bem? Como ele havia falado meio com o canto da boca e eu já estava a achar muito cara a viagem, dei exatamente o valor e ainda pedi a notinha. Bah, o homem simpático acabou naquele momento, quase nem disse tchau e foi embora. Depois estive a perguntar e me disseram que aqui dá-se entre 10 - 15% de gorjeta, por isso o homem saiu tao chateado daqui.

Mas, por outro lado fiquei decepcionada com o servico, ao entrar no carro e dar-lhe o endereco ele nao sabia nem para onde ir e perguntou ao homem que estava a organizar a fila do taxi, para que lado ele deveria ir, na Alemanha quando um taxista nao sabe algum endereco, ou a central indica-lhe o caminho ou o GPS, mas aqui no Texas pelos vistos nao é assim.

Mas, aos poucos a gente vai descobrindo as coisas, aqui onde estou a viver sem carro nao dá, eles nao tem transporte público e taxis uns poucos, pois todo mundo tem carro aqui, carro é algo que faz parte dos texanos. Entao, tbém entendi o pq do taxista nao ter um GPS, eles devem ter poucos clientes aqui por estes lados, e tbém endendi a chateacao do mesmo, poucos clientes = poucas gorjetas e numa distância de 1 hora ele poderia ganhar uma bela gorjeta... bem enfim... assim se aprende. Talvez seja pela falta de taxis que vemos tantas notícias de famosos que foram pegos dirigindo alcoolizados, sei lá... mas só sei que estou muito feliz por ter a minha carta de conducao, senao nem teria como ir para o trabalho!

Etiquetas:

4 Comments:

At 13 outubro, 2008 15:20, Blogger ∫nês said...

Je, até hoje não me conformo com esse "sistema". Se o serviço é mau, não dou e pronto. Fizste muito bem!

Benvinda aos USA. Espero que corra tudo bem por aí. Qualquer coisa, é só ligar... estamos só um pouquinho mais acima :)

Muitos beijinhos,

Nês

 
At 14 outubro, 2008 02:27, Blogger Jerusa said...

Obrigadinha, espero logo poder ver-te pessoalmente.

Je

 
At 23 outubro, 2008 06:10, Blogger Unknown said...

jerusa, nao eh que nao ha transporte publico. e que transporte publico aqui se chama carro. hehehehe

 
At 24 outubro, 2008 02:54, Blogger Jerusa said...

Pois é, acho que tens razao. A gasolina aqui até que nao é tao cara quando comparada com a Alemanha.

 

Enviar um comentário

<< Home