sexta-feira, dezembro 02, 2005

Aulas de alemao

Ao fim de uma semana de aulas já dá para ter uma ideia de como as coisas funcionam. Por ter uma ideia que comeca a ser formada eu pergunto, porque é que o curso de Goethe é tao caro quando comparado com os outros?!!! Talvez fora da Alemanha haja pouca oferta de cursos e o Goethe seja o mais completo, isso eu nao questiono. No entanto, o curso aqui é muito mais caro do que outros no mercado. Tudo bem que eu nao conheco outros mas a única coisa que fazemos nas aulas é seguir um livro e também fazer uns exercícios de umas fichas. Acho que isso pode ser feito por qualquer escola!!

Talvez a vantagem maior seja a mediateca que tem bastantes meios à disposicao. Como eu faco aulas á tarde quase nao compensa vir à mediateca porque entre fazer os trabalhos que mandam para casa e a hora de almoco nao sobra muito tempo. Se me levantar às 8h e vier directamente para aqui só sobra pouco mais de 1 hora.

Acho que o pior é fazer o curso à tarde, isso estraga muito tempo. Se fizesse de manha (como a Jerusa) sobrava a tarde toda... mas infelizmente isso nao era uma escolha... também nao me posso queixar tanto, afinal eu nao estou a pagar nada pelo curso! Mas fica o aviso, se alguém vier estudar alemao para a Alemanha, nao pense que o Goethe é assim tao bom...

Uma coisa chata é passar o dia sozinho. A Jerusa tem aulas de manha que terminam à 13h. Eu comeco as minhas às 13h15. Nao dá nem para almocar juntos. E depois é aquela coisa, terminam as aulas às 17h45 e vai tudo embora. Como o pessoal chega directamente para a aula (depois dé almocarem) nem dá para se conhecer os colegas, só se conversa no intervalo de 30 minutos... Estou farto de almocar sozinho!!