quinta-feira, dezembro 01, 2005

Alemanha

Ora aqui estou eu de novo em terras germamincas... Após uma viagem longa e cansativa, como sempre, cheguei e tinha a Jerusa à minha espera no aeroporto de Bremen. Já lá vai algum tempo desde que eu sentia frio mais a sério, já nao me lembrava como era. Mas desta vez foi pior porque vim do Brasil onde estava sol e uns 30 graus... aqui a temperatura tem andado entre os 0 e os 5, menos mal, podia ter sido pior. Apanhei foi uma bela constipacao mas nada de grave.

No curso de alemao chutaram-me para o nível logo acima do básico mas a coisa é um pouco chata, como ninguém consegue falar duas frases seguida nao há interacao. No entanto estou a aprender bastante e está a valer a pena. A turma é só de 7 alunos e a coisa anda rápido.

Tenho umas certas dificuldades em ter acesso à internet mas vou tentar manter o blog actualizado, nao tenho é facilidade em colocar fotos nos posts.

Na segunda feira fomos às compras, fui comprar roupa de inverno (que bem precisava). Comprei casaco, camisolas, sapatos e um polar (muito útil por aqui). Também já cumpri a obrigacao de comer uma bela salsicha com mostarde e pao. Como hoje estou melhor, vamos dar uma volta pelo mercado de natal (muito tradicional na Alemanha), depois eu tento por umas fotos aqui no blog.

1 Comments:

At 02 dezembro, 2005 09:21, Anonymous Anónimo said...

Aleluia, Marco, dás sinais de vida. Já estava a pensar que tinhas sido egolido pela Jerusa logo a chegada ao aeroporto, uma vez que a rapariga tem andando inconsolável com saudades do seu portuguesinho mais-que-tudo. Está a parelha imparável junta de novo! É uma pena teres ficado adoentado, mas com uma diferença tão grande de temperaturas é mais do que esperado. É o corpo a chorar de infelicidade por ter deixado o bem-bom do quentinho. Jerusa, aquece aí o homem que ele tem de recuperar!!!!!
Ao tempo que eu não como o meu käsekrainer hotdog, pá. Também começaram cá os mercados de Natal, que é coisa que eu aprecio muito.
Beijinhos,
Sofia

 

Enviar um comentário

<< Home