segunda-feira, outubro 10, 2005

Bar do Arante

No sul da ilha, no Pântano do Sul, existe um bar famoso, o bar do Arante. Este bar está num lugar bonito, em cima da praia, mas é famoso pelos bilhetes que tornam a sua decoração peculiar. O bar está literalmente forrado de bilhetes que o pessoal escreve e cola no parede. Por um lado a coisa é interessante, especialmente por estarmos numa cidade que, em grande parte, vive do turismo mas a coisa não me parece muito higiénica... se os bilhetes estivessem só nas paredes tudo bem, até me faria lembrar o famoso "gravatas" de Coimbra, mas até o teto está cheio de papeis a apodrecer e a ameaçar cairem sobre a mesa a qualquer momento. Acho que eles limitam-se a varrer os papeis que vão caindo no chão ao longo do tempo.

Hoje fomos até lá, eu a Jerusa, a Cynthia, a Marina e o Rambo. Sim Rambo, esse é o nome do rapaz, não é nenhuma alcunha! O fim de tarde foi muito agradável mas os preços do bar são muito acima do normal por aqui, é o que dá ganharem fama, ficam gananciosos!!Engraçado foi que assim que lá entrei fiquei a imaginar como seria um incêndio dentro daquele bar... por via das dúvidas ficámos sentados à janela!