sábado, outubro 03, 2009

O grupo de animação do hotel

A música, a dança, o gingado, a alegria e motivação são características do povo cabo-verdiano, segundo nossas observações. No hotel o grupo de animação (formado 99% por cabo-verdianos) não nos deixou dúvidas. Quando chegávamos à praia (nao muito cedo...) lá estavam eles convidando e motivando os turistas a sacudir o corpo e participar das atividades na praia, ou na piscina. A meio da tarde lá estavam eles novamente com mais atividades e muita alegria, e não terminava por aí, à noite depois do jantar os víamos novamente no show, este com duração de aproximadamente uma hora e meia. Mas, não terminava aí, após o show, ainda tinha karaokê ou discoteca. Eles não paravam. Na primeira noite, logo após o jantar fomos assistir ao primeiro show, a noite sempre começava com a entrega de diplomas, aos vencedores dos jogos daquele dia. Nesta noite, estávamos sentados aguardando o início quando subiu ao palco o chefe do grupo de animação, um búlgaro cujo nome nunca conseguimos compreender, e foi assim que ele começou:

Boa Noite Senhoras e Senhores!
Guten Abend meine Damen und Herren!
Good evening ladies and gentlemen!
Bonsoir Mesdames et Messieurs!
Dobry wieczór panie i panowie!
Goedenavond dames en heren!
Buenas noches señoras y señores:


E todas as frases seguintes eram ditas num ritmo frenético usando no mínimo as 3 línguas oficias do hotel: português, alemão e inglês. As noites muito agradáveis, lua cheia, temperatura por volta dos 25°C e o motivado grupo de animação faziam uma combinação perfeita para assistir aos shows. Além da área do teatro do club, haviam cadeiras e mesas também a céu aberto, essa área é cercada por três bares... ou seja, tudo ali para satisfazer as vontades/desejos do povo que ali estava para relaxar.

Palco: Capoeira

Teatro: Público tem espaço coberto e ao ar livre

Sobre os shows temos que dizer que eram mesmo muito bem organizados. Os dançarinos (que também faziam parte do corpo de animação, conforme comentário acima) jovens cabo-verdianos todos com preparo fisco excelente. O show não parava, eles praticamente dançavam de duas a três faixas seguidas, pois com um corpo de cerca 10 dançarinos a rotação era bastante limitada.

Aqui um link do youtube com uma parte de uma das noites de shows, se quiseres ver clique aqui.

No final do show, o chefe da animação chamava o grupo, os apresentava, cada um fazia um pequeno show solo e logo o público era motivado para dançar Funaná, Bate forte o Tambor e a música da propaganda do hotel.

Aqui os links (YouTube) com as coreografias das três músicas no hotel Riu Cabo Verde:

Funaná, Bate forte o Tambor, I want to go to Riu.


Depois de mais uns 15 minutos de exercício e lá voltava o chefe da animação a falar ao microfone:


Obrigado!
Danke Schön!
Thank you! Merci!
Dzięki!
Dank u wel!
Gracias!
Grazie!
Arigato!


E muitas outras línguas que não identificamos. Nossas noites foram sempre muito animadas e agradáveis, ao escrever este post, as imagens retornaram as nossas mentes, aquele calorzinho, as risadas, os sorrisos e os olhares apaixonados ... férias.

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 10 agosto, 2010 18:57, Anonymous Anónimo said...

obrigado,por falar do meu torrãozinho e da minha gente e da pureza das pessoas,nem tudo é maravilhoso,mas fica bem as tuas anotações.parabens.

 
At 11 agosto, 2010 09:44, Blogger Jerusa said...

Os dias que passamos em Cabo Verde foram muito bons, esperamos voltar noutra ocasiao.

Jerusa

 

Enviar um comentário

<< Home