domingo, agosto 02, 2009

Aniversário do Marco

Como sabem as atualizações do blog estão um pouco atrasadas, assim sendo só agora quase dois meses depois, vamos falar do aniversário do Marco. No dia do aniversário, comemoramos os dois em Siegburg, mas ao cantar os parabéns liguei para os pais do Marco, assim tive companhia para cantar os parabéns e o Marco ficou feliz da vida. Aqui uma prova da felicidade.

Dois dias depois recebemos a visita dos pais do Marco que também trouxeram os primos Catarina e Julinho. Eles cá estiveram para um final de semana alongado, assim aproveitamos para fazer um programa aqui na região.

No primeiro dia o tempo estava meio fechado, vira e mexe andava a chover, assim optamos por fazer uma visita ao Museu da História recente da Alemanha na cidade vizinha, Bonn. Sobre esse museu já postamos aqui, a história mostrada nesse museu começa no momento zero, ou seja, no momento em que terminou a II Guerra Mundial, passa pela explosão econômica gerada pelo Plano Marshall, a guerra fria, inclusive a chegada do homem na lua (um pedra trazida da lua), as diferenças entre Alemanha oriental e ocidental. Para quem estiver passando por Bonn e tem interesse em história, esse museu vale a pena visitar, a entrada é gratuita e tem-se a possibilidade de aprender muitas coisas, aqui o link do museu. Para os interessados, aqui vai um link de um jornal de Köln em que podem ver uma galeria de Fotos marcantes do pós-guerra até a queda do muro de Berlin, Kölnische Rundschau, as fotos encontram-se no museu.

Pedaco do Muro de Berlin na Casa da História da República Alema - Bonn

Depois da visita a Casa da História recente da Alemanha, almoçamos e passeamos pelo centro histórico de Bonn. A foto abaixo mostra o mercado (Marktplatz) de Bonn, na Alemanha são chamados de Marktplatz uma praça central, onde em determinados dias tem-se uma feira, normalmente localizam-se nos centros antigos da cidade, rodeadas pelos casarões históricos, prefeitura e igreja. Marktplatz de Bonn

Prefeitura de Bonn
Casa onde nasceu Bethoven - Bonn

8 Comments:

At 04 agosto, 2009 15:56, Anonymous Catarina & Julinho said...

Oláááááááááááá

Que saudadinhas, vou viver para ai ( quando me deixaram) tudo taooo verdinho... ate os comboios são verdes... +.+ simplesmente maravilhoso!!

que lindaaa foto nossa, estamos mesmo lindosss, só falta o marco, que mt possivelmente estava a tirar a foto!! xD

Muitos beijinhos, são uns queridos se nao fossem voces a cederem-nos um tecto para pudermos dormir e acordar sem estarmos ensupadinhos, o que ate era capaz de ser giro, mas fica para a proxima!!

Vou voltar ai, estou decidida,se for preciso compro um apartamento e tudo,( depois logo se ve onde arranjo o dinheiro :P) tudo mttt lindooo!!

P.S: Neste proximo ano lectivo eu e o meu irmao vamos entrar para um instituto de línguas e aprender alemão... assim da proxima vez ja sabemos quando é que o marco esta a dizer mal de nós Às pessoas nossas desconhecidas... ihihih
Muita motivaçao que esse lindo país dá ou foi do país ou das pessoas com quem estivemos SEMPRE... ( ninguem se perdeu, nao dava mesmo que quisessemos, segurança mt apertada para os manos Sousa)



Muitossss Beijinhoooosssss priminhoss ^^

Gostamos muito de vocês ( e da vossa wii)

Beijocas *.*

Catarina & Julinho ( os membros mais novos da familia Sousa)

 
At 05 agosto, 2009 21:36, Blogger Jerusa said...

Olá priminhos, nós ficamos muito felizes com a vossa visita. Foi muito bom, agora precisamos programar a próxima.

Que bom que vao estudar alemao, assim da próxima vez vcs tratam de tudo!

Muitos bjinhos

Jerusa

 
At 08 agosto, 2009 13:57, Anonymous Catiiiii :D said...

esta bem esta bem, nao acredito que me vao por a pensar na epoca balnear.... mas eu tento e mando ^^
mas pode ser so amanha?? pleasseeee!! Hoje vou passear *.*
eheh

Muitos beijinhossss
Até amanha

Catarina

 
At 08 agosto, 2009 19:47, Blogger Jerusa said...

Está bem sim senhora, sem problemas! Aproveite bem tuas férias e o verao português, pois aqui na Alemanha depois de uma semana maravilhosa, basta chegar o final de semana que volta a chover. Por aqui todos tem dito que o verao 2009 na Alemanha é zigue-zague.

Muitos bjinhos no coracao

Jerusa e Marco

 
At 21 agosto, 2009 22:56, Blogger Unknown said...

Oléeeeeeeeeeeeeee, parabéns atrasados ao Marco e um beijo para ti Jerusa. Um dia destes tenho de ir aí, ainda me lembro que Siegburg tem conditorei com bolos fantásticos, e um restaurante que mete "MEDO", hahahahaha, beijinhos, Au

 
At 23 agosto, 2009 14:21, Blogger Jerusa said...

Olá Áurea,

aqui te aguardamos. Ainda nao fomos ao MEDO, quem sabe podemos ir juntos.

Já estás em Portugal?

Bjinhos

Je

 
At 23 agosto, 2009 14:21, Blogger Jerusa said...

Olá Áurea,

aqui te aguardamos. Ainda nao fomos ao MEDO, quem sabe podemos ir juntos.

Já estás em Portugal?

Bjinhos

Je

 
At 25 agosto, 2009 18:26, Blogger Unknown said...

hahahaha
Regresso a Portugal no final do mês.
Pois então da próxima vez que for aí vamos ao MEDO,
beijinhos, Au

 

Enviar um comentário

<< Home