sábado, dezembro 06, 2008

Amar é ...

A

mar é … quando estava no primário colecionava papéis carta, eu tinha vários, uns eram tão lindos que nem cogitava a idéia de utilizá-los para escrever. Normalmente estes papéis carta tinham pequenos poemas ou frases. Uns papéis carta muito famosos nos anos 80 surgiram a partir de um álbum de figurinhas da Editora Abril, a coleção Amar é... Editora Abril fez um concurso em que o objetivo foi finalizar a frase amar é...

Aqui vão uns finais que eu imaginei hoje para o famoso concurso, com mais de vinte anos de atraso:

Amar é ... acreditar no futuro a dois
Amar é ... sentir-se completo
Amar é ... ter dois corações batendo na mesma sintonia

Acredito que todos nós desejamos amar e ser amados. Mas o amor não se restringe a uma única pessoa, muitas vezes nem percebemos no nosso dia-a-dia a presença do amor, pois este sentimento vem disfarçado em várias fantasias. O importante é amar a família, amigos, trabalho e o meio que nos cerca, ao fazermos isso a resposta que teremos será amor também.

A vida nos reserva muitas surpresas e é por isso que viver é tão belo. Se tu estás passando por um desses momentos em que as coisas parecem estar caminhando por estradas obscuras e esburacadas. Lembre que já comecaste a jornada, já estás nesta auto-estrada, ou seja, tens que segui-la. Porém tente mudar a tua perspectiva sobre o problema. Olhe esta estrada com outros olhos e perceba que vais precisar diminuir a velocidade do teu carro para poder analisar o percurso e seguir adiante. Mas, após alguns kilômetros, as adversidades diminuirao e encontrarás uma bifurcação na qual terás o poder de decidir sobre um novo caminho. A decisão pela felicidade! A decisão de amar mais a si mesma e perceber que és tão importante e especial para tantas outras pessoas. Tu és forte, tens um coração maravilho e sabes amar, tens a combinacao perfeita para realizar todos os teus sonhos num futuro bem próximo cheio de alegrias.

Amar é ... sofrer em alguns momentos para aprimorar o paladar e assim saborear a felicidade em seus mínimos detalhes

PS: Obrigada a Página Familiar Fierro Boscheti que me ensinaram a colocar a primeira letra grande nos posts, ;-)

Etiquetas:

4 Comments:

At 07 dezembro, 2008 10:45, Blogger Adriana said...

Qué lindo este post Jerusa! Una buena inspiración para un domingo en la manana :-)
PD: Yo también coleccionaba el álbum, y después tenía toooodo forrado con las barajitas de amor es...
Adriana

 
At 07 dezembro, 2008 16:52, Blogger Jerusa said...

Nao fazia idéia que as figurinhas e papéis carta Amar é tbém fizeram sucesso na Venezuela. Que legal! Acredito que Amar é marcou os anos 80.
Beijinhos

Jerusa

 
At 25 dezembro, 2008 16:03, Anonymous Anónimo said...

Obrigada pelo seu post inspirador! Beijao, Cynthia

 
At 25 dezembro, 2008 19:27, Blogger Jerusa said...

Cynthia, muitos beijinhos

Jerusa

 

Enviar um comentário

<< Home