sábado, novembro 08, 2008

Starbucks

Não sei se já existem Starbucks em Santa Catarina, mas na Alemanha é mais um café na grande escolha entre tradicionais cafés alemães, italianos e até portugueses. Aqui nos EUA tenho a impressão de que é o único café, pois por onde andas sempre encontras um Starbucks, supermercados, aeroportos, shoppings ou nas principais avenidas. Sinceramente não acho que o café do Starbucks seja uma maravilha, além do que acho bastante caro. Mas, o diferencial desta rede de cafés é o ambiente, no Starbucks tens acesso a internet, sofás de vários tipos, almofadas enfim um ambiente aconchegante. Semana passada, fui com minha colega pela primeira vez a um Starbucks aqui nos EUA, e o que encontrei foi mais ou menos o mesmo ambiente que na Alemanha, porém mais lotado com um pouco mais de luz e o interessante foi ver o povo, o Starbucks parecia muito mais uma biblioteca, talvez por isso tenha tido a impressão de ter mais luz. Como de costume este Starbucks tem diferentes tamanhos de mesas, até umas escrivaninhas individuais, sofás, porém numa das mesas maiores (tipo mesa de biblioteca) havia 4 pessoas sentadas e montanhas de livros, nas escrivaninhas mais livros e laptop, pessoas fazendo relatórios, estudando para provas ou lendo jornais. Não, sei se todos são assim, mas este Starbucks em Houston no domingo a tarde estava deste jeito.

Etiquetas: