sexta-feira, novembro 07, 2008

Pequenos detalhes

Seria bom se pudéssemos viajar pelo mundo e observar pequenos detalhes que fazem a vida das pessoas daquele país mais confortáveis. E ao voltar para o nosso país seria ainda melhor poder aplicar estas observações.

Uma das coisas dos EUA que levaria para o Brasil seria parte do sistema dos correios. Como vivo num condomínio não tenho uma caixinha tradicional como esta aí da foto. Mas, o detalhe das caixinhas é que assim como recebes cartas (e muita propaganda), podes deixar a tua carta selada, ou mesmo a carta com dinheiro para o selo, e assim que o carteiro passar ele leva a tua carta. No condomínio, cada apartamento tem a sua caixinha (retangulares na parede, uma ao lado da outra) e entre as caixinhas há uma caixinha sem número para saída de correspondência, está caixinha tem uma abertura, como se fosse um rasgo e lá podes depositar a tua carta a ser enviada.

Nas caixas como a da foto, me disseram que aquela bandeirinha não é para enfeitar, normalmente ela fica para baixo e quando o carteiro passa e deixa à correspondência ele levanta a bandeirinha (ou vice-versa). Se estiver errado me avisem, pois não conferi a informação.

Etiquetas:

2 Comments:

At 07 novembro, 2008 18:41, Blogger ∫nês said...

Como foram as eleições por aí? Houve pessoa a festejar? E há muita gente a dizer mal da coisa?
coitadinha de ti, no meio desse povão!
Beijinhos!

 
At 08 novembro, 2008 03:31, Blogger Jerusa said...

Se alguém festejou, eu nao vi... mas ouvi comentários de que esperam que ele faca alguma coisa de jeito. Outro comentário foi, pq as pessoas comemoram qd um liberal ganha as eleicoes, e pq nao comemoram qd um conservador ganha? Assim como esta mesma pessoa nao entendia pq tantas pessoas nao americanas estavam a festejar o resultado das eleicoes americanas. Mas, tbem ouvi de um republicano que acredita que Obama será um bom presidente e que o mundo passará a olhar para os EUA com outros olhos e que os EUA estavam mostrando para o mundo que é um país de oportunidades e de igualdade.

bom, vamos ver...

 

Enviar um comentário

<< Home