terça-feira, janeiro 17, 2006

Tempo

Estamos no chamado primeiro mundo, mas tem coisas que funcionam melhor no terceiro mundo. Vou citar dois exemplos, quando chegamos por aqui abrimos uma conta bancária e no mesmo dia foi depositado algum dinheiro e travel cheques, uma semana depois recebo uma correspondência de que meu seguro de saúde nao havia sido pago. Entao, fui correndo até a agência, para meu susto a pessoa do caixa me diz que minha conta estava zerada, fiquei vermelha como uma alema de verdade e brava como uma brasileira, porém em alemao. No dia seguinte, meu seguro estava pago e o dinheiro estava em minha conta, segundo a gerente a pessoa que registraria a minha conta na parte de informática adoeceu. Mas, nao foi só isso, os travels tinham sumido, ela nao os conseguia encontrar, somente depois de um mês foram creditados na minha conta. Agora já em Geesthacht, encomendamos um telefone e internet para nossa casa, encomendamos no primeiro dia que aqui estávamos, ou seja já fez uma semana. Bem, recebemos uma carta dizendo que muito provavelmente no dia 23 de janeiro receberemos a vista do técnico para a instalacao... Agora nos resta esperar e ver se relamente a partir do dia 23 teremos internet e telefone. No Brasil, pode-se encomendar telefone e internet num dia e no outro já estás conectado, em Portugal na casa dos pais do Marco que é bem isolado a internet via celular funciona, aqui em Geestacht - Alemanha as coisas nao funcionam bem assim.

5 Comments:

At 17 janeiro, 2006 19:46, Anonymous Anónimo said...

Partilhando a minha experiência semelhante:
no Uganda (África!) a cobertura da rede de telemóveis era fantástica. Eu tinha um telemóvel com cartão austríaco e sempre tive rede, mesmo onde Judas perdeu as botas (que podia ser basicamente em qualquer lado do país por onde andei, uma vez que se via muito pouca gente).
As minhas impressões sobre as diferentes nacionalidades e países têm mudado muito à medida que vou viajando.
Vivendo e aprendendo!

 
At 17 janeiro, 2006 22:24, Blogger ∫nês said...

Je querida, se te consola, para além do que a Sofia disse, não estás só.
Aqui nos USA, potência mundial (cof, cof), a internet também me tem dado dores de cabeça. Em NY passei 4 horas em casa 'a espera de um técnico que nunca apareceu e em Boston, o técnico que veio era um palonso de todo o tamanho, ao ponto de a meio ter que lhe perguntar o nome e que número ligar para reclamar do serviço, para ver se assumia uma postura minimamente profissional.
Funcionou na altura mas mais tarde, de repente fiquei sem net, olhei cá para fora e lá estava o mesmo palerma a fazer uma outra instalação. Disse-lhe que estava a fazer qualquer coisa mal, disse-me para ir a casa ver se já a net já estava de volta e quando voltei, tinha-se pirado.
Bonito, não? :)
Portanto, melhor mesmo é inspirar, expirar e contar até 10.

 
At 19 janeiro, 2006 13:04, Anonymous Anónimo said...

Isto realmente, cada país, seu problema. Por melhor k sejam, têm sempre algum senão!!!
Je e Marco por acaso sabem de contactos de alojamentos em Amesterdão e/ou Berlim?
Jinhosss

 
At 23 janeiro, 2006 21:22, Anonymous Anónimo said...

Oi, Como vão?

Agora que o Marco já sabe o horário do curso de alemão, digam quais as melhores data para nos encontrarmos com Azinheira na Suiça.

PS: Ele não pode por volta da Páscoa.

PS2: Cavaco foi eleito presiente de Portugal.

BJs e Abraços,
Diogo

 
At 25 janeiro, 2006 16:28, Anonymous Anónimo said...

Não sei se o Marco tem o meu novo mail. Aqui fica:

dgmsimoes@gmail.com
(já não uso o da Telepac)

BJs e Abraços,
Diogo

 

Enviar um comentário

<< Home