quarta-feira, dezembro 14, 2005

Viagem

Já há bastante tempo que andava para escrever sobre a minha viagem para Bremen. As últimas semanas em Florianópolis foram sempre a correr, terminei a dissertacao de mestrado, fiz a defesa e ainda fiz as correccoes propostas e imprimi as cópias da dissertacao antes de viajar. Vim num sábado às 15h e nessa manha ainda fui buscar as cópias finais da dissertacao a uma gráfica! Comecei a fazer as malas no dia da viagem às 10h30 da manha, ainda bem que já estava tudo mais ou menos preparado!

No dia anterior, sexta feira, ainda foi feito um churrasco com o pessoal do laboratório para celebrar a minha defesa, a defesa do Mathias e ainda a despedida do Félix, um colega nosso que ia viajar para a Colombia também no sábado.


Antes de viajar ainda deu para almocar com alguns amigos num restaurante nordestino. Viagei num óptimo dia de praia, estava céu azul e calor, um dia muito bonito.

No aeroporto estavam os pais da Jerusa que se vieram despedir de mim! No aeroporto estava instalado o caos, principalmente nos balcoes da GOL. É que nessa manha um pequeno monomotor posou, teve problemas numa roda e ficou fora da pista, o que acabou por fechar o aeroporto durante algum tempo. Como o aeroporto é muito pequeno para a quantidade de gente e voos, facilmente se instala a confusao e longas filas... Para ajudar à festa, o sistema da TAM caiu e o checkin teve de ser feito à mao. Tudo bem, o meu voo da TAM saiu atrasado em direccao a Sao Paulo mas eu tinha muita folga de tempo, o meu voo para Amsterdam sá saia às 21h40!

O engracado de Florianópolis ter um aeroporto pequeno é que se vai a pé desde o edifício do terminal até ao aviao!


Depois lá cheguei eu a Sao Paulo e fiz o checkin para o voo da KLM em direccao a Amsterdam. Andei a olhar para as lojas, comprei umas coisas, li uma revista, jantei e lá fui enfiar-me no aviao para ficar durante umas 11 horas sem nenhuma liberdade de movimentos. Tenho o sonho de um dia fazer uma viagem assim longa em primeira classe!! Eu nao tenho muita facilidade em dormir no aviao (a posicao nao ajuda), menos mal que a KLM tem televisoes individuais onde dá para escolher filmes e muitas outras coisas, ajuda a matar o tempo.

E assim cheguei a Amsterdam onde o céu de azul nao tinha nada... o aviao maior da foto é o aviao onde eu viajei.


Nestas viagens a diferenca de horário é muito chata. No aviao acordam o pessoal e servem o pequeno almoco como se fossem 9 da manha (hora do Brasil), isto 1 hora antes de sairmos do aviao. Mas, mal saímos do aviao, já é praticamente 1 da tarde e, teoricamente, deveria ir procurar almoco!!!

O tempo lá passou e chegou a hora de ir para o último voo da viagem, Amsterdam - Bremen. A Jerusa já tinha avisado e por isso fui com a máquina fotográfica à mao para tirar uma fotografia do aviao. Nunca tinha andado num aviao tao pequeno!!!


Assim cheguei a Bremen onde a Jerusa me esperava com um belo sorriso. A viagem durou cerca de 22 horas no total... no dia seguinte tirei uma fotografia da janela do nosso quarto para ter uma recordacao de como estava agradável o clima quando cheguei... uns agradáveis 2 graus e uns restos de neve!

1 Comments:

At 16 dezembro, 2005 22:10, Blogger ∫nês said...

Olha o aeroporto de Floripa!!
Por incrivel que pareça, deu-me saudades ver a foto... está visto que apagão e chuva não foram suficientes para me desanimar :)

 

Enviar um comentário

<< Home