sexta-feira, dezembro 16, 2005

Dentes

Parece que estou sempre a ir ao dentista... ontem, num intervalo das aulas (10h), fui ao bar e comprei uma sandwich com um pao que tem cereais nao moídos. Esses ditos cereais nao sao nada fracos e apresentam uma rigidez invejável, à qual um moldar com uma obturacao bastante antiga nao resistiu. Lá fiquei eu com um bocado do dente na mao... e algumas dores. Lá fomos nós a correr para o dentista que me fez uma restauracao provisória, problema resolvido a tempo de ir depois de almoco visitar a EADS e ver o lugar onde se fabricam umas partes da estacao espacial internacional.

O dentista aqui trabalha de uma forma diferente do que se trabalha em Portugal e no Brasil. Ele trabalha em duas salas ao mesmo tempo! Avaliou a minha situacao, deu-me a injecao de anestesia e foi-se embora para outra sala enquanto eu fazia a radiografia e esperava que a anestesia fizesse efeito. Depois voltou e arranjou-me o dente. Um pouco mais bruto, rápido e com muito menos palavras do que estava habituado, lá me resolveu o problema. Mais uma experiencia...