segunda-feira, outubro 31, 2005

Viagem



Tal como esse bravo aviador Sacadura Cabral, a Jerusa atravessou o oceano sul em direcção a Bremen, felizmento num avião um pouco mais moderno. Os últimos dias foram bastante stressantes, entre mudança e preparar tudo para ela ir embora. Mas tudo se resolveu a tempo e ela lá foi rumo a outra fase. Ela teve muito trabalho nos últimos tempos, fez várias noitadas em frente ao computador, e no final ficou tudo muito apertado em termos de prazos. Agora espero que ela possa relaxar enquanto apenas estuda alemão.

O mais stressante no entanto foi na sexta feira, para se conseguir fazer uma procuração. Nós precisávamos de fazer uma procuração para eu vender o carro e cancelar o seguro de saúde, uma vez que tudo estava no nome dela, e decidímos deixar a ida ao cartório para sexta feira em Benedito Novo. O problema é que na sexta feira era o dia do funcionário público, ou seja, tudo fechado!!! Eu não sabia se chorava ou ria, era o único dia disponível para fazer a procuração e se não a fizéssemos a Jerus aia ter de procurar um consulado na Alemanha!! Mas a vantagem dessas cidades pequenas é que toda a gente se conhece, o pai da Jerusa conhece o dono do cartório e ele fez o favor de lá ir para tratar dos papeis... e tivémos sorte porque ele estava de saída para passar o fim de semana fora, além de que o livro de procurações só tinha uma folha vazia. Assim sendo conseguimos resolver tudo e o mais interessante é que o dono do cartório é o prefeito da cidade, digam lá que não é bom ter amigos influentes.

O bom é que depois de se ter resolvido todas essas questões, a Jerusa teve oportunidade de estar tranquilamente com a família, que veio em peso até Florianópolis para se despedir dela.