segunda-feira, agosto 06, 2007

Pela estrada fora


Estando a Jerusa em Hamburg e eu nos confins da Holanda, na fronteira com a Bélgica, a viagem de 570 km dá para ver muita coisa na estrada. Eu vou achando interessante os veículos que vou vendo do pessoal a viajar de férias. Vejo todo o tipo de autocaravanas e roulotes, puxadas por todo o tipo de carros. Há os que gostam dos clássicos, sejam as famosas VW (pao de forma) ou outras coisas mais estranhas, principalmente roulotes puxadas por carros como o citroen 2CV. Outros preferem o conforto que a modernidade lhes proporciona, há autocaravanas que sao autenticos camioes.

E o pessoal nao se fica por aí, ainda carregam muita coisa para brincarem nas férias. O mais normal é levarem bicicletas ou motas mas já cheguei a ver uma autocaravana (gigante) com um atrelado onde carregava um BMW Z4! E há ainda os que levam barcos de todos os tamanhos e feitios.


Neste domingo apanhei na estrada o pessoal que vinha do famoso festival de verao em Wacken. É um festival de musica mais "agressiva", cheia de gente tatuada e vestida de preto. Conseguiram-me surpreender com a originalidade dos carros, roulotes e autocaravanas, onde imperavam os tons escuros.

Enfim, tenho de que me ir distraindo com alguma coisa, sao muitas horas de viagem. Dependendo do transito, varia entre 5h30 e 7 horas de viagem.

2 Comments:

At 06 agosto, 2007 23:28, Blogger ∫nês said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 06 agosto, 2007 23:28, Blogger ∫nês said...

Hallo Marquito!
Estive em Amesterdão por altura em que estavas de férias em Portugal, de dia 11 a 15 de Julho. Fui a uma conferência.
Não me digas que afinal estavas lá!

 

Enviar um comentário

<< Home