segunda-feira, julho 09, 2007

Reator Nuclear - Kernkraftwerks Krümmel (KKK)

Vcs já sabem que vivo entre dois reatores nucleares e até hoje nao havia me preocupado com isso. Mas, hoje pela manha para ficar em dia com as notícias alemas, após uma bela semana de férias no solzinho português, vi a notícia de que ainda nao estava claro o acidente ocorrido em Krümmel... aí caiu a minha ficha, ei pêra aí!!! Krümmel é o reator aqui de Geesthacht. E ao chegar no Instituto me contaram que na semana passada alarmes soavam e inclusive uma fumaca fedorenta chegou até o Instituto. E a única coisa que foi revelada até agora é que transformadores queimaram, mas parece que alguns funcionários se assustaram muito e existem suspeitas de erros... Na verdade gostaria de ter um contador de radioatividade, pois sinceramente dá um medinho saber que pode ter sido muito mais que um transformador sem contar que os gerenciadores de Kümmel sao suécos e ano passado eles tiveram um acidente por lá e as notícias só vieram a tona muitos meses depois.



4 Comments:

At 09 julho, 2007 23:48, Anonymous Anónimo said...

Oi Marco!
Putz que "meda", difícil é tirar essa pulga atrás da orelha!... mas não há de ser nada.
Abraço
pati

 
At 10 julho, 2007 19:03, Anonymous Anónimo said...

Olá meus queridos!
Realmente, reactores mais sem graça. Nem respeitam o facto de vocês terem chegado de férias :(
Espero que esteja tudo bem!
Devo dizer que fiquei com pena de não ter estado com vocês por terras lusas, mas de certeza que mais oportunidades virão.
Tudo de bom :)
Jinhos

 
At 13 julho, 2007 00:07, Anonymous Anónimo said...

oi maninha e cunhado portuga
td bem com vcs?
tah dificil de falar comigo, eu sei, soh toh em indaial heehehh
mas isso eh o amor
caso vcs queiram falar ta aih o fone 33330035. estou com saudades mas em novembro a gente se ve. vcs sao padrinhos, isso jah sabem mas eh soh para oficializar. bjos e abraços pra tdos. irmaozinho

 
At 19 julho, 2007 08:42, Blogger Jerusa said...

Pois é... ontem mesmo liguei para casa e onde estava o Dani? No Varno ou Warno... Pode deixar vamos fazer o possível e impossível para estar aí. Que bom que meu irmaozinho está amando!!! Cuidem-se, beijinhos
Jerusa

 

Enviar um comentário

<< Home