quinta-feira, outubro 19, 2006

Terror!!!

Como vcs devem imaginar, temos viajado muito. Se quiserem nos encontrar basta tomar um trem entre o trecho Hamburg - Köln na sexta-feira ou no domingo. No último domingo quando estava a voltar de Köln, lá estava eu sentada na janela lendo A Siciliana, e como boa brasileira desconfiada e de olhos bem atentos, porém simulando nao estar nem aí para o que passa a minha volta. Comecei a observar um homem muito esquisito que andava pelo corredor, no primeiro momento pensei que ele quisesse ir ao banheiro, mas depois ele passou a ir e voltar pelo longo corredor do vagao. Parecia que ele olhava através das coisas e pessoas mas nao se tratava de um olhar de drogado, ele parecia calmo mas determinado, com umas roupas com aquela estampa de camuflagem do exército, um livro com umas letras esquisitas de baixo do braco e tracos típicos dos terroristas que tantas vezes tem sido mostratos nos noticiários. A sensacao que passei a ter foi ou ele ou eu descemos desse trem na próxima parada.
Gracas a Deus, chegou a próxima parada e ainda antes do trem parar, o controlador já vinha aprocura dele e dizia, você vai descer aqui, e o cara continuava com a mesma expressao corporal sem responder ao controlador, e o controlador seguia, você nao tem passagem, nao tem dinheiro, entao vai descer, e o cara na mesma. O trem parou e ele nem sinal de que desceria, aí o controlador comecou a falar no celular com a polícia e novamente disse, enquanto você nao descer nao partíremos. Outro passageiro já estava se direcionando ao local da confusao, mas quando o cara se virou para ele, o passageiro deu meia-volta. O controlador, um alemao típico, loiro, alto já estava vermelho e falando alto e sem tocar o cara tentou direcioná-lo para fora, o cara encenou uma saída, mas voltou com passos rápidos pelo corredor, bem... aí o controlador ficou doido e com passos rápidos foi atrás do cara dizendo que a polícia já estava a caminho e fez com que ele saísse. Após a saída o controlador ficou a cuidar das portas para que no momento da partida o cara nao voltasse a subir no trem. Bem, depois disso tudo, viajamos para HH com mais um pouco de atraso, pois já havíamos saído com 5 minutos de atraso de Köln. Detalhe, devido aos pequenos atrasos, quando cheguei em Geesthacht teria que esperar quase uma hora para pegar o último bus para o bairro onde moro.

A sensacao de impotência foi tao grande apesar do cara nao ter feito nada a atitude dele e tudo o que lemos e vemos nos noticiários acabam por nos deixar desse jeito. Fiquei a imaginar a sensacao de quem vive em cidades em que o terrorismo é uma ameaca constante. Aqui na Alemanha, já andaram a fechar algumas estacoes de trem por ameacas de bomba, nos últimos meses, a polícia anda muito atenta, mas o medo que senti no domingo, confesso, foi enorme.

2 Comments:

At 25 outubro, 2006 15:30, Anonymous Anónimo said...

Jeruuus!!!!!! Eu teria sujado a calça de medo!!!e afinal "oque" era esse cara? ou quem era?? sera que tava drogado ou queria outra coisa?
Por aqui o terror vem de brasilia mesmo!
beijo

 
At 25 outubro, 2006 16:54, Blogger Jerusa said...

Putz, nem me fale e é terror a nível nacional...

O cara nao sei o que era, mas drogado nao parecia, fiquei com muito meeedo.

Mas, passou... Gracas a Deus!

 

Enviar um comentário

<< Home