Würzburg
Em Würzburg fomos a uma prova de vinho que foi um espetáculo, e como diriam os amigos portugueses "5 estrelas". Bürgerspital foi fundado por Johann von Steren em 1316, com o objetivo de produzir vinho para o hospital da cidade. Com o passar dos anos as áreas cultivadas foram crescendo e a quantidade de vinho produzida aumentou a ponto de sobrar. Nessa altura o vinho passou a ser comercializado e os lucros revertidos para o hospital, atualmente é uma fundacao e os lucros com a venda de vinhos é aplicada no asilo.
Aqui o Sr. que nos contou a história do Bürgerspital e nos deu umas aulinhas sobre vinhos produzidos por eles.
As aulinhas foram em alemao, e como nem todos no grupo sabiam falar alemao tao bem quanto o Marco, o nosso guia Martin (camisa azul) fazia a traducao simultânea para inglês.

E aqui a primeira taca da noite, o espumante alemao, aqui chamado de Sekt, pois convêm lembrar que Champagne somente pode ser assim chamado quando o espumante é produzido na regiao de Champgne na Franca. A Silvaner produzida no Bürgerspital é realmente muito saborosa, se virem no supermecado podem comprar que vale a pena, nao faco idéia do preco.

A Cave do Bürgerspital:

Aqui vao umas fotos da Câmara de Tesouros da Cave do Bürgerspital:

Vinhos da idade do Brasil. Alguns deles foram abertos por volta de 1960 ou 70, já nao lembro, segundo os degustadores, estava muito bom e digno do preco.

Depois, nos levaram para a sala de degustacao,


e a nossa espera o cardápio:

Até chegamos a pensar que seria só pao e vinho.

Mas... teve mais
Esse foi o nosso terceiro dia com o grupo e, depois dessa noite maravilhosa, posso dizer que todos ficaram a se conhecer melhor e estavam muito felizes. A foto abaixo o Marco tirou depois de provarmos uns 4 vinhos diferentes, para quem me conhece um pouquinho melhor, sabe que fico vermelha ao beber vinho, mas fazer o que, vinho é uma das poucas bebidas alcólicas que gosto... entao... fiz um esforco. :-)

No dia seguinte visitamos a Würzburger Residenz que desde 1981 faz parte do Patrimônio da Unesco.

Em Würzburg dormimos somente uma noite e foi no Rebstock Hotel.

6 Comments:
Se eu nao soubesse que és Brasileira, diria até que eras de trás-os-montes e que, pela manha, o pequeno almoço são sopas de cavalo cansado. Sim senhor, bela cor :)
Beijinhos
Je, Fala sério, vc não provou aqueles vinhos da idade do Brasil????? e sera que eram bons meeeesmo? Pergunto pq a tecnologia de produção de la para ca mudou "pracaramba"!!
bj
pati
Obs: vc fica muita bem com essa cor quando toma vinho!!! é a cor do meu time e do teu tbém!!! hehehe
E ficar com essa corzinha é a melhor parte, ;-)
Je, estou solidária contigo... é k tb eu fico rosadinha e nem é preciso buber 1 copito :p lol
K passeios lindos e inveja k causam ao pessoal. Tenho mm d dar ai 1 salto.
Vim dos Açores e, assim como vocês devem ter ficado, eu fiquei deslumbrada. Agora tenho de me pôr em dia em relação ao vosso blog.
Jinhosss
P.S.: A malta tuga tá td bem!
Ana: Pois, os Acores, a-do-ra-mos, tiramos tantas fotos. E seria ótimo receber a tua visita, quem sabe nao podemos fazer uma programacao especial pela Alemanha!
Vivi: é o vinho... tava tao bom!
Inês: tive que pedir explicacoes para o Marco para entender teu comentário... hehehe ... agora já sei o que sopas de cavalo cansado.
Bjinhos
Je
Oi Vivi, no Campeonato Brasileiro a coisa está feia para o Fla, mas deixa pra lá, o Fla já está na Libertadores 2007!
Bjinhos
Jerusa
Enviar um comentário
<< Home