Continuamos na Bavária, saímos de Würzburg em direcao a Munique, porém no caminho fizemos um pequeno desvio para uma
visita a Rothenburg ob der Tauber. Entramos na Romantische Strasse, esta rota comeca no estado de Rheinland-Pfalz, em Mainz e termina no estado da Bavária em Füssen no famoso Castelo de Neuschwanstein, no total sao 360 km. O mapa mostra a rota romântica no estado da Bavária.
.
.
Creio que esta rota turística faz parte de 99% dos pacotes turísticos dos americanos e dos japoneses também. Se vocês vierem a Alemanha vale a pena alugar um carro e passear Romantische Straße. Ou, uma idéia legal é fazer a rota ou parte dela de bicicleta, algumas dicas vocês podem encontrar neste
link.
.
Aqui uma foto do famoso Castelo, devo fazer uma notinha aqui, a visita a este castelo fiz em 2000 com minha querida amiga Alzete. Tenho certeza que qd a Alzete vir esta foto, muitas lembrancas da nossa aventura pela Alemanha serao refrescadas. "Saudades das minhas amigas, beijinhos para vcs!"
.
.
Bem, voltando a Rothenburg, atualmente a cidade vive do turismo e em época alta as ruas medievais ficam lotadas de japoneses e americanos. A cidade é cercada por muralhas e histórias. Vou contar um pouquinho do que aprendemos com nosso guia, por sinal outra dica, nosso guia foi muito bom, no meu caso foi a terceira vez que visitei Rothenburg e aprendi muitas coisas novas sobre a história da cidade. Rothenburg ob der Tauber tem esse nome pois a cidade fica sobre o Tauber, e Tauber é o nome do rio. Na idade média, a cidade vivia de taxas de transporte e do comércio do sal e, segundo o nosso guia, a falência de Rothenburg foi causada por um português, acho que vocês já devem ter ouvido falar nele, Vasco da Gama. Pois, depois que este gajo decidiu viajar para além-mar, o comércio pelo interior da Europa (onde Rothenburg estava bem centralizado) perdeu a sua importância. Pech gahabt! Deu azar!
.
.
É possível dar a volta à cidade pela muralha.
.
.
Nesta foto dá para ver pq na Idade Média era muito difícil invadir Rothenburg. Falando em Medieval, em Rothenburg se pode visitar o Museu de Punicoes Medievais. Essa visita é interessante fazer com um guia, pois assim eles contam detalhes de como as pecas eram utilizadas.
.
Esta é a Prefeitura de Rothenburg.
E para quem gosta de albergues da juventude, este fica muito bem localizado dentro das muralhas e muito bem cuidado, fiquei hospedada neste albergue em 2000 e gostei bastante.
Em Rothenburg existem várias Torres que eram utilizadas para vigiar a cidade, entao uma delas tem o nome da minha família (Roeder) e outra tem o nome do Marco, Markusturm e a rua que liga a Markusturm a Roederturm chama-se Roedergasse, e aí nesta foto vocês podem ver que existe um lugar materializado na Alemanha em que Roeder e Marco se encontram. A plaquinha do nome da rua está um pouco apagadinha, o sol estava brilhando (primeiro dia de viagem com sol). Bem amigos, vocês já conhecem a nossa estória, na verdade nossos caminhos se cruzaram pela primeira vez no Aeroporto de Hamburgo, mas lá nao tem nenhuma placa.
A placa descobrimos em 2002, quando já namorávamos e estávamos voltando de uma viagem ao sul da Alemanha, na companhia de Luis, Ethel e Liane. Na altura também desviamos um pouco nosso caminho e foi muito engracado quando vimos a placa, temos uma foto no local. Abaixo nós juntinhos em Rothenburg.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home