Onde moramos
Nós voltámos a morar em Tesperhude, um bairro da pequena Geesthacht, mesmo ao lado do instituto onde a Jerusa trabalha. É um lugar com os seus encantos, floresta, o rio Elbe e uns cafés para se comer umas belas fatias de bolos. É um lugar muito tranquílo, tudo muito calmo. O único barulho aqui em casa são as crianças a passar para a escola primária, que se chama "Wald Schule" (escola da floresta). Nós até nos esquecemos que temos 2 reactores nucleares na vizinhança. O problema é que tudo fica longe e temos poucos autocarros para nos movimentarmos, o supermercado fica a 7 Km e eu demoro 1h30 para fazer os 30 a 40 Km até ao centro de Hamburgo para ter aulas de alemão. Mas não me queixo, realmente o problema são só os primeiros 7 Km, depois tenho muitas opções para chegar ao centro de Hamburgo, quando tiver um emprego compramos um carro!!
Aqui fica uma fotografia da nossa rua e da casa onde moramos. Nesta casa existem 4 apartamentos e nós moramos no de cima à esquerda (sotão). O único problema é que de vez em quando lá dou uma cabeçada numa parede por causa da inclinação. É um apartamento que já vem com tudo, não precisámos de comprar nada e, além da mensalidade, só temos de pagar o telefone, nada mau.
3 Comments:
Bem catita!
E bicicletas, não?
Oi amores.... é muito lindo e gostoso mesmo...estilos bem diferentes da nossa região. Sucesso aos dois
Infelizmente bicicleta nao é uma opcao por enquanto, é que 5 Km sao feitos no meio das árvores à beira rio, onde nao existem casas nem qualquer tipo de iluminacao. Mais perto do verao a conversa já será outra uma vez que passa a anoitecer muito mais tarde. Engracado como os alemaes sao poupados, nem as ruas residenciais sao bem iluminadas.
Enviar um comentário
<< Home