domingo, janeiro 18, 2009

Natal

A

pós uma semana a aproveitar para secar e aquecer os ossos no agradável sol texano, fizemos as malas e voámos para Boston. À chegada já nos esperava um natal branco, alías, branco e frio demais.

Uma coisa que eu acho bastante interessante nos aeroportos dos EUA é que quem vai esperar alguém ao aeroporto pode ir até às esteiras onde se recolhe a bagagem. Foi aí que encontrámos a Inês com um grande sorriso e pronta para nos aturar, juntamente com o David, durante uns dias. Se bem que o trabalho que eles tiveram comecou antes mesmo da nossa chegada, a preparacao culinária do natal já tinha comecado há uns 2 dias!!

Doces de Natal: Bolo de laranja, bolo de côco, rabanadas
No dia seguinte (24) demos início aos preparativos finais para o banquete. Como estávamos numa casa meio portuguesa, a questao era simples, o jantar seria bacalhau cozido com batatas e couves. Os doces passaram pelas rabanadas (produzidas em série a 6 maos), pudim, tortas de laranja e côco, além de uma aletria cuja massa viajou entre Portugal, Alemanha, Houston e Boston. Escusado será dizer que estava tudo muito bom!!

Preparo dos bolinhos de bacalhau
A mesa para a ceia de natal
Couves para o bacalhau

Engracado foi termos ido às compras, deu para ver como é fácil encontrar produtos portugueses por lá. Na Cambridge St há de tudo, desde a Igreja de St António, ao centro cultural Filarmónica Santo António, agências de viagens, restaurantes e lojas. Aliás, foi gracas à loja do sr. Fernandes (é Fernandes nao é Inês?) que nós comemos umas belas postas de bacalhau!

Tivémos assim um belo jantar de natal na companhia nao apenas da Inês e do David mas tabém de amigos do casal.

No dia seguinte a coisa foi mais à americana com peru recheado.
Peru de natal - o recheioPeru pronto para ir ao forno
Considerando que todos éramos marinheiros de primeira viagem, temos que dar os parabéns à Inês pois nao houve nada que tenha ficado "menos bem", estava tudo óptimo. Inês, vais desculpar-nos mas também temos que dar os devidos méritos às receitas enviadas pela tua família, acho que sem as ditas a coisa nao teria saído tao bem.

Etiquetas: