segunda-feira, janeiro 22, 2007

Depois da tempestade...

... vem a confusao.

O estado onde eu moro, Nordrhein-Westfalen, foi o mais afectado pela tempestade e na sexta de manha nem os comboios suburbanos circulavam. Lá descobri como ir para o trabalho de autocarro mas sempre a pensar em como estaria a situacao na parte da tarde. É que nos planos estava uma viagem de comboio até Hamburgo... Durante o dia ia vendo pela internet que, lentamente, mais linhas iam abrindo à circulacao mas a coisa aqui pelo meu estado nao mudava...

Saí mais cedo do trabalho e lá fui ver se me safava. Chegado à estava central vi que a coisa estava muito complicada mas que havia um comboio para Hamurgo. Comprei o bilhete a correr e subi para a plataforma para ver que o comboio estava a abarrotar, aquilo fazia-me lembrar a linha de Sintra à hora de ponta! Fui de porta em porta até que me consegui espremer lá para dentro. Entre caminhos alternativos e uma espera em Dortmund por um maquinista que vinha a caminho, lá consegui chegar a Hamburgo. Normalmente uma viagem destas leva entre 4h e 4h15, na sexta levou quase 7h... das quais 2h de pé! Pelo menos devolveram-me o dinheiro do bilhete.