segunda-feira, maio 22, 2006

Weltmeisterschaft Deutschland 2006


A 18 dias do início do campeonato do mundo de futebol e estando a morar no país anfitriao, já estava na hora de escrever alguma coisa sobre o assunto...

Como seria de esperar, aqui na Alemanha ouve-se e le-se muita coisa sobre o WM. Mas até nem tem sido assim tao avassalador, até faltar 1 mes para o início do campeonato nao se via e ouvia assim tanta coisa, apenas em publicidade. Mas nos últimos dias a coisa aumentou bastante, principalmente na pubicidade. No entanto, acho que onde o assunto é mais falado é nos programas de comédia, todos aproveitam o tema. Programas sobre o mundial abordam invariavelmente as questoes organizativas, ou nao fosse a Alemanha! Claro que nao faltam iniciativas ligadas ao mundial, afinal nao deixa de ser um acontecimento de visao global. Parece-me que há muitos alemaes que estao a encaram a coisa exactamente dessa forma, como um acontecimento interessante, algo de diferente. Felizmente a sociedade nao se deixa levar assim tanto pelo fanatismo descabido pelo futebol.

Esta relativa falta de exageros é de louvar, mas acho que nao vai durar muito mais tempo esta calma relativa... mas também será interessante ver como é que a cidade vai receber os 5 jogos do mundial. Se bem que eu acho que nao deverá haver grandes emocoes nos jogos entre Ecuador-Costa Rica ou Arábia Saudita-Ucrania... mas deverá ser interessante ver o que os alemaes inventam por conta do campeonato do mundo, a "WM Fieber" está aí!

2 Comments:

At 23 maio, 2006 10:53, Blogger Lenise Souza said...

Oi

estou um pouquinho ausente, pois estou preparando minha viagem de volta para o Brasil. Nao estou nem postando no meu blog, mas sempre dou uma espiadinha poraqui!

Um beijao para vcs e boa sorte para nossas seleçoes na Copa!
Aprveitem bem, jà que vcs estao ai pertinho. "Que emoçao"!

bjs, Lenise.

 
At 23 maio, 2006 22:02, Blogger ∫nês said...

Queridos,

Mandem-me, por favor, o vosso endereco para o meu email.
Beijos grandes,

Nes

 

Enviar um comentário

<< Home