sábado, maio 13, 2006

Celle - Niedersachsen - Alemanha

Andamos com pouco tempo e acabamos nao colocando as fotos da cidade de Celle, o tal passeio durante o feriado da Páscoa e como a cidade é muito bonita, vale a pena colocar umas fotos para nossos amigos apreciarem.


A foto abaixo mostra a data em que a casa foi construída (1522), é interessante quando comemoramos recentemente 506 anos de "Descobrimento do Brasil", enquanto descobriam o Brasil esta casa já estava sendo planejada.

E aqui a foto da casa, como podem ver o engenheiro deve ter sido muito bom...

Prefeitura, também já tem muitos anitos.

Aqui o Castelo da cidade.

E a foto abaixo, vcs sabem onde foi tirada? Resposta nos comentários...

6 Comments:

At 13 maio, 2006 12:35, Blogger Jerusa said...

Essa cidade fica no Brasil, mais precisamente em Santa Catarina - é a cidade de Blumenau. Foi fundada e colonizada por alemaes, o fundador foi um alemao chamado Dr. Otto Blumenau, daí o nome da cidade. Meus bisavós maternos e paternos vindos da Alemanha, desembarcaram em Blumenau por volta de 1900 e a partir de entao a família sempre viveu nessa regiao. Hoje, meus pais vivem numa cidade que fica a uns 40 Km de Blumenau e chama-se Benedito Novo e foi lá que eu e Marco nos casamos.

 
At 14 maio, 2006 02:42, Anonymous Anónimo said...

epá... eu sabia a resposta... assim não vale...

um abraço e bom fim-de-semana

 
At 16 maio, 2006 01:18, Blogger ∫nês said...

Está visto que a tendência da famelga é de se afastar de Blumenau. Quarenta km nem é muita coisa mas... quantos mil km são para ti?
Estás a degenerar Je! :)

 
At 16 maio, 2006 09:06, Anonymous Anónimo said...

Je, o meu espanto ao ver a foto e descobrir que é no Brasil foi do tamanho do meu espanto quando o Marco me falou na sua amiga especial brasileira e a seguir aparece-me uma loura de olho verde. Isso já foi há muito tempo, mesmo no início, quando o Marco ainda achava que tão cedo não casava (que ingénuo!) e tu já dizias "eu vou levar o Marco para o Brasil". Bem sabias o que dizias, rapariga!
Pelos vistos há que acabar de vez com as ideias feitas sobre as outras nacionalidades.

 
At 16 maio, 2006 09:06, Anonymous Anónimo said...

O comentário anterior foi meu, mas por um descuido meu fiquei identificada como "so".

 
At 18 maio, 2006 16:10, Blogger Jerusa said...

Azin: tu sabes pq lá já estiveste! :-)

Ines: Pois... estou longe e com muitas saudades.

Sofia:Pena que nao pudeste nos visitar, pois poderíamos ter ido para Bulmenau e tbém ao Ribeirao da Ilha (em Floripa), por lá tem uma pequena vila que foi colonizada por acorianos e está muito bonita e conservada. Mas,o Marco acha que nao tem nada a ver com os Acores.

Bjinhos a todos

Jerusa

 

Enviar um comentário

<< Home