sexta-feira, maio 01, 2009

League City - Texas

Há pouco mais de um mês voltei para a Alemanha, porém ainda tenho algumas coisas para partilhar com vocês relacionadas à Houston-TX. Durante 5 meses de outubro/08 até março/09 morei nos arredores de Houston, mais especificamente em League City. Vocês puderam acompanhar um pouco das minhas experiências e aprendizados pelas Terras do Tio Sam. Com o período chegando aos "finalmentes", resolvi usar meu penúltimo final de semana em League City para tirar fotos de algumas coisas que pensei terem marcado minha passagem por lá.

Perto do apartamento onde morei fica o Randalls, um grande supermercado, onde geralmente fazia minhas compras. Sempre achei que fazer compras nos EUA era mais caro do que fazer compras na Alemanha, com o passar do tempo entendi que pode ser barato comprar nos EUA, mas tens que ter uma dispensa em casa. Na verdade existem cupons de descontos, porém normalmente estes cupons são para grandes quantidades, ou seja, compre 10 - leve 12. Como podem imaginar para uma pessoa só não valia muito a pena. Na regiao de Houston só havia supermercados grandes cercados por grandes parques de estacionamento. Padarias somente dentro dos supermercados. Cafés, somente o Starbucks, porém o Randalls também tem uma excelente padaria/confeitaria. Os brownies do Randalls sao muito bons. Os brownies nunca me atraíram muito, porém nos EUA eles sao deliciosos. Todas as manhas a caminho do trabalho eu observava o painel na entrada do Randalls, onde via a temperatura e o horário. Podem ver na foto abaixo que a temperatura estava bem agradável para início de fevereiro (pleno inverno).
O caminho que fazia de casa ao trabalho era bastante interessante, pois passava por vários campos de golfe. No início cheguei a pensar em aprender, porém quando me informei em relação aos preços acabei por desistir. Quando cheguei não via muitas pessoas a jogar golfe, creio que era baixa temporada, porém em fevereiro no horário que voltava do trabalho era comum ver pessoas jogando golfe nos campos que ficam mesmo ao lado da estrada cercados por casas.
Esta foto eu tirei porque sempre achei este painel interessante, pois é um pouco daquilo que imaginamos dos EUA quando pensamos no espírito competitivo dos americanos. Pois é, League City é uma das 100 menores cidades dos EUA. Há concursos para tudo!
As fotos a seguir mostram uma vila da cidade, onde ainda existem algumas casas que fazem lembrar os filmes de cowboys.

Todas as vezes que passava pela vila admirava esta pequena igreja.
League City fica mesmo grudada em Houston, tanto que conduzia menos de 14 km para o trabalho e estava em Houston. Na verdade, acho que a definição de município/cidade dos americanos é bastante parecida com a dos brasileiros. Se não estivermos atentos as placas a gente nunca sabe direito onde termina um município e começa o outro. Lógico que estou falando de cidades centralizadas de grande população. Nos EUA assim como no Brasil, ao se afastar de grandes centros populacionais, é necessário conduzir muitos quilômetros até chegar à próxima cidade.

Os texanos são bastante comunicativos e alegres, facilmente começavam a conversar com alguém, seja no supermercado ou no restaurante, eles estao sempre abertos a uma pequena conversa.

Etiquetas: