Amsterdã
Vamos ver se conseguiremos colocar alguns momentos das nossas férias. Desta vez nada de praia ou rios, as férias foram mais para o lado cultural e informativo.
Reza a lenda que dois pescadores e um cachorro, originários da regiao de Frisian chegaram as margens do Rio Mastel em um pequeno barco, onde fundaram uma vila. Porém o primiero documento histórico dando conta da cidade data de 1275.
Para comecar o passeio, fomos até Amsterdã apanhar nossa amiga Alzete, vinda diretamente do Brasil. A Alzete chegou perto do almoco, assim ganhamos a tarde toda para passear pela cidade.
Tivemos bom tempo, aliás estava mais quente do que imaginávamos. Foi interessante observar os holandeses no sol das 13 horas, eles nao procuravam um local na sombra para sentar ou ao passear pelos canais, eles estavam sempre esparramados no sol. As consequências já podiam ser vistas as 16h, alguns já estavam vermelhos. Outro efeito do calor, todos bebiam muita cerveja seja nas esplanadas ou nos barcos. Nao sei se é sempre assim, mas ao anoitecer vimos dois encostoes entre barcos nos canais, talvez um resultado do dia ensolarado regado a cerveja.
O passeio por Amsterdã comecou pela Estacao Central. Para quem está planejando visitar a cidade, nao entre de carro no centro histórico, é uma missao quase impossível. Vale a pena chegar de trem e passear a pé, de bicicleta ou de barco.
Estacao Central
Chegando a praca (Dam) principal de Amsterdã, em frente ao palácio real encontramos uma manifestacao de chineses para apoiar as olimpíadas. Mas, mesmo assim foi possível registrar uma foto do Palácio.
A Praca Dam e o Palácio Real
Os canais sao a marca de Amsterda, sendo os principais Herengracht, Keizergracht e Prinsengracht. Passeamos pelos canais, conversamos muito e aproveitamos o dia até quase 22 horas, pois com um céu sem nuvens (no norte europeu) os dias sao bastante longos durante primavera/verao.
Mercado das Flores
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home