quinta-feira, março 06, 2008

Veneza

É verdade, fui a Veneza. A primeira vez que visitei a cidade foi há 10 anos enquanto andava a fazer um interrail à conta do dinheiro que tinha ganho a trabalhar na Expo'98.

Como o dinheiro nao abundava, todos os truques eram válidos para poupar nos gastos, principalmente porque passei por países nada baratos (Dinamarca, Alemanha, Áustria e Suica) para quem tinha de andar a fazer as contas ao câmbio do escudo... Assim sendo, chegámos (fiz o interrail com um amigo) a Veneza de manha cedo num comboio nocturno vindo de Viena e saímos à noite para mais uma viagem nocturna a caminho de Paris. A viajar à noite dava para poupar nas dormidas em hostels ou pousadas da juventude!

Desta vez foi um pouco diferente, para comecar porque fui em trabalho. Este ano a reuniao comercial europeia foi por lá, em contraste com a do ano passado que foi na Holanda.

O transfer para o hotel foi de barco. No aeroporto de Veneza dá para se ir directamente para um pequeno porto onde se pode usar um barco táxi.



Como o hotel ficava numa outra ilha sem acesso directo, tinhamos que apanhar o barco do hotel para irmos ao centro histórico da saída. O que parecia ser uma desvantagem acabou por nao ser porque andar de barco pelos canais permite ver Veneza de um outro ângulo.


Tive sorte com a ligacao que me calhou para ir para Veneza. Saí cedo de Colónia, andei a correr para nao perder a ligacao em Munich (onde fiquei 1 hora dentro do aviao da Air Dolomiti à espera que limpassem o gelo) e cheguei à hora de almoco ao hotel. Rapidamente fizémos um grupo para ir dar uma volta e aproveitar o facto do programa apenas comecar ás 18h.

Mal saímos do barco sentámo-nos numa esplanada ao sol para almocar. Para quem anda no tempo cinzento destes lados da europa, ficar ali sentado ao sol foi um dos pontos altos da viagem!


Neste tipo de coisas o famoso "team building" é muito importante e sao sempre programadas umas actividades de grupo. Como seria de esperar, tinha que ter alguma coisa a ver com a cidade e os seus canais. Mas daí a imaginar que iamos ter de andar a remar pelos canais ia alguma distância! E foi isso que aconteceu, meteram-nos em grupos dentro de barcos dragao com 2 guias, um para tomar conta do leme e outro para dar ao tambor a marcar o ritmo. E assim andámos pelos canais de Veneza e ainda tivémos o previlégio de sermos o primeiro grupo a ser autorizado a andar pelo canal grande e remar por baixo da ponte Rialto.


Se quiserem ver mais algumas fotos podem clickar aqui:

Venice - CM 2008

2 Comments:

At 10 março, 2008 16:32, Blogger ∫nês said...

Tanto solinho!!
A cidade parece até mais bonita.

Qd lá estive, 'a pala da chuva, do frio e dos pés molhados, desmaiei em plena praça de S.Marcos devido a hipotermia... só comigo, hehehe :)

 
At 15 março, 2008 20:57, Anonymous Anónimo said...

OI MArco,
Nada mal ter que remar em Veneza!!! Linda cidade! O duro mesmo deve ser remar a cada chuvarada em SP!!!!hehehe
Abraço
Pati

 

Enviar um comentário

<< Home