terça-feira, março 14, 2006

Aeroporto de HH sexta-feira!

Sexta-feira, 10 de marco, fomos a Neuchatel (Suica) visitar o amigo H. Azinheira que por lá vive. Saímos de Geesthacht às 16:14 debaixo de muita neve, ao chegar em Bergedorf onde podemos pegar o S-banh, metro de superfície, havia um ônibus atravessado na pista, pois a neve prensada pelos ônibus que aí passam havia formado uma camada grossa de gelo e já nao existia possibilidade dos ônibus se movimentarem por aí. Bem, chegamos ao aeroporto perto das 18:00h e a neve continuava a cair. Confesso que até fiquei com medo de viajar! Abaixo segue uma foto tirada da esplanada de um bar no aeroporto.

Resultado na pista haviam mais limpa-neves que avioes, nosso vôo pela EasyJet saiu com 2 horas de atraso. Na previsao nós chegaríamos duas horas antes do amigo que sairia de Lisboa, resultado chegamos uns 15 minutos depois dele... bem, aí já em Basel na saída encontrámos com o Diogo a nossa espera e nós passamos a esperar o anfitriao. Nosso anfitriao, amigo do Marco desde a Universidade, foi muito gentil se propôs a nos buscar, para isto ele viajou umas duas horas de Neuchatel até Basel com chuva e neve. Porém, quando ele estava perto do aeroporto teve um problema no carro e para resolvê-lo teve que inclusive chamar a assistência técnica, que achou por bem trocar o carro, enquanto ele estava no frio, nós continuávamos dentro do aeroporto colocando a conversa em dia com o Diogo... bem, chegamos em Neuchatel 5 da manha, eu fui dormindo no carro, quando acordava a conversa estava sempre animada e posso dizer que a velocidade do carro era de no máximo 60 km/h em alguns trechos, pois tinha muita neve na auto-estrada e num trecho já próximo de Neuchatel encontramos limpa-neves e os seguimos com seguranca até a saída para a cidade. Bem e o pobre anfitriao na manha seguinte teve que acordar cedo para às 10h apanhar outro amigo na estacao de trem. Assim meio atropelado pela neve comecou nosso ótimo final de semana na Suica, em casa do amigo Hugo Azinheira. Um final de semana tao agradável que merece vários posts, hmmm devo dizer tbém que fiquei muito feliz em comemorar nossoa aniversário de 2 anos de casamento ao lado de tao bons amigos.

6 Comments:

At 15 março, 2006 09:31, Blogger Lenise Souza said...

Em primeiro lugar, parabèns pelo aniversàrio de casamento! Que Deus lhes proporcione muitos anos de vinda juntos! Que tenham alegria para compartilhar o bons momentos e sabedoria, para os "eventuais" maus momntos! Muitas Felicidades, vcs merecem....!

Que emocionate viagem, nao! Como è bom rever os amigos e compartilhar bons momentos.... e a neve!!! Nossa que loucura, mas atè que o voo nao atrasou muito, pois estava nevando bastante nè? Quando eu e os guris chagamos na Itàlia (Milao), nosso voo foi cancelado por causa de uma nevasca, passei a noite em claro, pois foi uma confusao de troca de aeroporto e horario de voo, e sozinha com 2 crianças nao foi nada emocionante.....hehehehe
Um beijo grande para vcs!

At 15 março, 2006 09:53, Anonymous Anónimo said...

Olá, muitos parabéns pelos dois anos de casório. Acho que se chamam as bodas de papel ou de algodão (?). Bom, o que interessa é que estão bem casados e felizes. É tão bom quando se encontra o amor e vocês fazem um casal bem giro. O nosso Marquito portuga, giraço e bom como o milho e que eu tenho sempre muito orgulho em apresentar às minhas amigas estrangeiras (baba-te de vaidade, Marco), arranjou uma brasuca boazona, bonita e uma porreirona descomplicada. Muito bem, Marco! Continuem a contar anos juntos.

Quanto à neve só vos posso fazer inveja e dizer que por cá tem estado um tempo lindo, morno e Primaveril. Roam-se!

Muitos beijos

At 15 março, 2006 11:09, Anonymous Anónimo said...

Muitos PARABÉNS mesmo!!! São um verdadeiro casal que se encontra bem um para o outro :) Portanto, tratem de perpetuar o que têm plo resto das vossas vidas!!!

Não quero fazer inveja como a Sofia, mas, realmente, o tempo aqui deu um descanso e o Março Marçagão deu o ar da sua graça. Tanto que no domingo dei um passeio pla praia, onde vi pessoal já de bikini a tomar o belo do banho!!! lol
Jinhosss

P.S.: Marquito, mandei-te um mail. Quando puderes, dá um olhito :)

At 15 março, 2006 17:48, Anonymous Anónimo said...

Hi Jerusa!

ich habe gerade Suzana Nunes hier getroffen. danach ahbe ich dann gleich bei dir angerufen, aber du warst natürlich nicht im Büro. Das hätte ich mir auch gleich denken können, dass du nicht arbeitest, wenn deine Chefin hier ist.....
Ich wusste gar nciht, dass Luis noch in Hamburg ist. Hat er eine Deutsche geheiratet oder hat er einen Job gefunden?
Grüße ihn jedenfalls von mir!
John

At 16 março, 2006 14:17, Blogger Jerusa said...

Lenise: Obrigada! Hmm, o problema é dos italianos mesmo entao, pois o nosso voo de volta saia de Roma e atrasou pq havia greve dos controladores de voo. Fazer o que... mas mesmo assim ainda é mais rápido que de ônibus!

Sofia: Ficamos com inveja... A propósito acho sim que tens razao, o Marco é muito "giro". Obrigada.

Ana Paula: O Marco vai responder teu e-mail hoje a noite, ele está hoje sem o computador.

John: Du hast mir nicht getroffen weil ich ins Labor war! Ich arbeite sehr viel! Wie immer!

At 23 março, 2006 16:15, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pelas vossas simpáticas palavras! Tentei estar à altura de tão gentis e amáveis hóspedes!
Já agora, Parabéns pelos 2 anos e alguns dias de casamento bem feliz!

Só faltam os Marquinhos e Jerusinhas, para a felicidade ser plena!